Jogador do mês #26: Sara Sedentaria

Você já se perguntou como seria o amor pelos animais se fosse um ser humano? Bem, aqui apresentamos a Sara para vocês ter uma ideia, ela promove iniciativas contra a crueldade animal, faz lives sobre Tibia e outros jogos constantemente no Twitch, tem uma comunidade de mais de 13 mil seguidores no IG e 26 mil seguidores em seu canal que a apoiam e com com quem ela compartilha sua vida diariamente nas redes sociais. Nós em TibiaGoals estamos felizes que esta gamer incrível, streamer e influencer da comunidade tibiana aceito ser nossa jogadora do mês de setembro.


Olá, você poderia se apresentar? Qual é o seu nome, de onde você é... Etc.?

Olá! Meu nome é Sara, ou pode ser Sara Tibiana também, embora não seja esse meu sobrenome, mas é como sou conhecida :D Sou de Taubaté, interior de São Paulo. Tenho 28 anos, não parece,

mas as costas sente o peso da idade, tá ?! hahaha!


Quem te mostrou Tibia pela primeira vez e quantos anos você tinha na altura?

Eu conheci o Tibia através do meu irmão Gabriel, por mais que a gente brigasse muito quando criança, ele era minha inspiração de tudo, jogos, músicas... Eu tinha por volta dos meus 9-10 anos de idade, primeiramente ele me usou como bot dele, e depois ficou me usando pra ganhar itens hahaha! Agora imaginem, eu com meus 10 anos de idade me passando por 15 anos loira e dos olhos azuis HHAHAHAH!


Jogando Tibia foi como você conheceu o mundo do Streaming?

Sim, conheci o mundo das lives jogando, eu tinha por volta dos meus 15 anos~17 anos, primeiro comecei a postar algumas coisas no Youtube, depois comecei ligar o falecido Tibia Cast, alguém se lembra ?! E já no final da carreira tibiana comecei com a Twitch, mas logo parei de jogar, e agora na pandemia tentei voltar, e surgiu a idéia de voltar com as lives também, mas a minha conta da Twitch tinha sido hackeada, e eu realmente voltei do zero!


Qual é a história por trás do nome do seu personagem?

Olha, atualmente não tem muita história não, mas os meus antigos sim... A Elizabeth Shooter era a Saah Noo Fakee, que sofreu denúncia no nome, e eu tive que trocar, a Saah Noo Fakee foi minha primeira personagem jogando sério mesmo, porque antes eu jogava mais Ot Server, e não sabia muito sobre o jogo (atualmente eu também não sei, pois mudou tudo haha), mas ai nos Ots todo mundo falava que eu era fake, por ser mulher, ai eu resolvi criar uma no Global já meio que afirmando que eu não era fake, qual a necessidade ?! Eu definitivamente não sei haha... E depois tive também a Senhoriita Piruliita que virou Sarah Caroline no final da vida, a Senhoriita eu realmente tive que ser fake, me passava por outra pessoa, pois eu era HUNTED no servidor e não existia transferência de mundo na época, ai quando acabou a farsa, me descobriram ... F ... futuramente mudei o nick, porque já não fazia mais sentido também... E meu personagem atual (que não é tão atual assim, mas foi o único que eu não vendi) se chama Sara Sedentaria, esse nick por conta da minha PT de amigos, que tinham o nick Sedentario, e como eu também sou uma sedentária, nada mais justo hahaa


Como você pode definir a experiência de compartilhar a paixão de jogar Tibia com sua mãe?

Muito boa, nos permitiu uma conexão muito maior durante a minha infância/adolescência, porque além da nossa conexão mãe e filha, tivemos aquela conexão de amigas jogando juntas... eu contava tudo o que acontecia pra ela, e ela pra mim, o problema é que eu sempre me envolvia em problemas no jogo, e quando não conseguiam me pegar, eles iam atrás dela, coitada, não tinha um segundo de paz!


Gostaríamos de conhecê-la mais como jogadora, há algum outro jogo que você goste além do Tibia?

Na minha infância/adolescência eu testei alguns outros como: Ultima Online, Age of Empires, Diablo, Lineage... inclusive tenho vontade de jogar pra lembrar os velhos tempos...

Mas atualmente em live, além de Tibia, eu jogo jogos de terror (amooooo terror). Os meus queridinhos do momento são: The Forest, Phasmophobia, Devour e Poppy Playtime.


Quais plataformas você escolheu para construir sua comunidade Tibiana e por quê?

Twitch, pois eu já comecei com ela há muitos anos atrás, e também acredito que seja a melhor plataforma com visualizações pra Tibia, visto que Tibia tem uma comunidade extremamente pequena em relação a outros jogos...


Como você se relaciona com seus seguidores? Eles participam com você nos streamings ou DM's?

Por LIVE e Instagram, eu tento ser o máximo transparente possível, sempre posto tudo o que acontece comigo nos meus stories, e deixo eles por dentro de tudo, afinal sinto que são meus amigos, e devem conhecer tudo sobre mim. E pela Live eu sempre tento ser o mais dinâmica possível com o chat, até interferindo na minha jogabilidade, afinal, meus seguidores são mais importantes que fazer uma XP máxima, um profit maior... prefiro caçar de boa e dar atenção ao meu público.


Voltando no tempo, tem alguma quest ou achievement que você lembra por ser sua favorita ou menos favorita?

Acho que a POI, pois eu amava fazer Service dessa quest, eu sabia de cabeça a ordem das alavancas e tudo mais... mas agora confesso, que preciso ver spoiler pra lembrar, afinal, já se passaram 10 anos ou mais...


Existe algum jogador/streamer do Tibia que você admira?

Tem muitos!!! Buozzi que é da minha cidade, e conseguiu ficar grande começando com o Tibia...

I'mLizy que é uma guerreira, está sempre tentando fazer o possível pra atrair e agradar seu público, e também sou grata a ela que me ajudou na minha volta às Lives. Bugado que foi meu líder nas antigas e tenho muito carinho e respeito até hoje...

MC Tibiano, que foi minha inspiração durante meus anos tibianos, jogava ouvindo as músicas dele...

Guerreiro Tetra, o cara é inspiração só por existir...

Tem tanta gente que eu admiro, que se eu for ficar citando aqui, não vai ter fim!


X ou Y

Quest ou Bestiário?

  • Quest


Achievements ou Hunts?

  • Hunts


Twitch ou Instagram?

  • Twitch


Axe ou Sword?

  • Sword


Nunca mais use Blessed steak ou nunca mais use Strawberry cupcake?

  • Nunca use Strawberry cupcake novamente


Nunca mais faça bestiário ou nunca mais faça quests?

  • Eu nunca faria Bestiário novamente


Blessed Wooden Stake ou Obsidian Knife?

  • Blessed Wooden Stake


Evento de rápid ou Experience/skills?

  • Experience/skills


Caçar com música ou caçar conversando com amigos (TeamSpeak/Discord)?

  • Caçar enquanto conversar com meus amigos (TeamSpeak/Discord)



Quanto tempo você levou para criar sua comunidade no Twitch?

Se levar em consideração esse novo canal, 2 anos com idas e vindas.


Além de gamer, streamer e motivadora , qual é a sua profissão na RL?

Sou fotógrafa infantil, tenho meu estúdio para bebês e estou cursando Perícia Criminal, meu sonho é ser fotógrafa pericial ou até mesmo uma perita, mas sei o quanto isso é difícil, até mesmo pela escassez de vagas.


O que você recomendaria para as meninas do Tibia que querem começar a fazer streams?

Se joguem! Se tiver com um tempo livre, é comunicativa, e gosta de jogar, faça! Não precisa ser boa, atualmente eu sou horrível jogando, mas confesso que já fui muito boa hahaha, mas como falei, o jogo mudou completamente... O importante é estar feliz fazendo isso, acho muito importante estar em um momento com boas vibrações, porque você transmite isso para o seu público também... Muitas vezes eu parei com o que estava fazendo por conta de estar me fazendo mal, inclusive jogar tibia...

Tentem não mostrar importância pros Haters, porque eles adoram quando ficamos mal, falo isso por experiência própria... Quando eu fingia que estava tudo bem, dava risada da situação (no interior não era assim, eu ficava triste), eles paravam de encher o saco, e as vezes viravam até viewer constante na live... Mas quando eu estava em uma fase ruim, emocionalmente falando, eu demonstrava que ficava pior, e aí eles eram mais maldosos ainda, foi quando decidi parar de fazer lives de tibia (já tem quase 1 ano), mas agora estou melhor e vou voltar!


Vemos que você está sempre ativa no Twitch e no Instagram e a comunidade adora seu conteúdo. Se você pudesse escolher uma nova ferramenta para criação de conteúdo, incluindo Tibia, qual seria?

Olha eu não sei dizer, porque eu amo o Ao Vivo, os Stories que também eu consigo mostrar minha realidade... Quando eu penso em gravar algo, eu travo, não gosto dessas coisas com roteiros, eu fico muito travada, até queria gravar coisas pro Youtube ou abrir um TikTok, fazer reels, mas não consigo, fico muito limitada quando não consigo ser espontânea.


Se você pudesse escolher uma conquista/achievement para se descrever, qual seria e por quê?

Uma brincadeira agora "Baby Sitter" - Você animou um bebê demônio e o devolveu para sua mãe. Uma
contagem rápida de seus dedos irá revelar se você conseguiu passar ileso. Fazendo referência ao meu trabalho, porque eu tenho que acalmar bebês que não param de chorar um minuto ghahahahaha, mas no final sempre consigo fazê-los parar de chorar com meus truques, e consigo concluir o ensaio fotográfico hahaha Mas é brincadeira, os bebês são anjos, e eu amo meu trabalho.


Algo que você quer compartilhar conosco que você conseguiu por ter uma comunidade tão grande no IG e Twitch?

Acredito que seja pela minha longa jornada tibiana, passei por muitos servidores, tinha visbilidade na época do Flogão, Tibia Space, Orkut... Todo mundo cresceu, junto vieram as responsabilidades, eu sumi, então quando ressurgi acredito que a galera teve curiosidade de me ver novamente...


Se você pudesse morar em qualquer cidade do Tibia em RL, qual seria?

Svargrond, eu amo o frio, embora eu não goste que ele aparece por conta dos moradores e animais de rua, mas a sensação do frio pra mim é bem melhor, pois sou alérgica ao sol/calor/suor.


Descreva-se como jogadora em 3 palavras 

Justiceira dos fracos (eu protegia todos low level antigamente hahaa), Noob (atualmente) e Play for Fun <3


Você se lembra de morrer de uma forma engraçada?

Sim, recentemente eu bati o dedo na tecla do utito tempo san que ficava do lado da minha hotkey de SD, tava com mana, mas não conseguia curar, e eu não vi que tinha utitado, ai fui andando na diagonal gritando que minhas hotkeys pararam de funcionar hahaha

E teve uma vez também (nas antigas), que eu estava voltando dos DL de Fenrock, cliquei no mapa, na parte dos Goblins, e fui ver o Flogão, e esqueci que estava jogando, quando lembrei do TiBIA, eu já estava morta pros Goblins hahaha


Você já precisou se sentir motivada para jogar Tibia?

Atualmente sim, meus amigos tentam me motivar o tempo todo pra eu voltar a jogar, mas não sinto mais a mesma emoção que antigamente, novamente, pelo fato do jogo ter mudado tanto, perdeu a essência pra mim.

Você tem alguma palavra para a comunidade?

Agradeço a todos que me acompanham, me apoiam e me ajudam de alguma forma, sou muito grata a todos vocês, já me ajudaram em tantos momentos e as vezes vocês não tem nem noção disso! Agradeço aos meus apoiadores Moedaz e Tibia Blackjack, por acreditarem em mim desde o primeiro momento que voltei à Twitch... E em especial meus amigos de todos os dias Flippcs e Maroto, e meus moderadores mais ativos e lindos Guinho, Athamires, Talhadas e Pedro.


No comments:

Post a Comment