Tibia do ponto de vista psicológico: influência do Tibia na personalidade das pessoas e o Tibia como cura para o estresse e a ansiedade

Olá a todos! Eu sou o Divine'Angel e gostaria de apresentar a você uma nova série de artigos sobre o Tibia do ponto de vista psicológico. Se você é louco por psicologia como eu e também tão apaixonado por Tibia quanto eu, sente-se confortavelmente e farei o meu melhor para lhe proporcionar boas leituras!


Neste trabalho, vou me concentrar nos aspectos psicológicos do Tibia para apoiar a tese de que o Tibia tem um grande impacto na personalidade e na vida do jogador. Além disso, tentarei provar que o Tibia tem muitos fatores que ajudam os jogadores a lidar com a ansiedade e a depressão social, mas também moldam suas personalidades de uma maneira que os ajuda em suas vidas reais.
Decidi dividir esse trabalho nos seguintes parágrafos:


1. Introdução: Por que o Tibia é importante para nós?
2. Adolescência e traços de personalidade: Tibia nos influenciou?
3. O Tibia nos afeta de alguma forma?
4. Tibia como remédio para ansiedade e estresse
5. Conclusão
6. Imagens da pesquisa


1. Introdução: Por que o Tibia é importante para nós?

Não há dúvida de que o Tibia difere de muitos outros jogos. Primeiro de tudo, o MMORPG on-line com tema medieval tem uma das comunidades mais dedicadas, o que significa que o Tibia pode se orgulhar de um tempo de jogo muito longo de seus jogadores em particular. A razão pela qual isso ocorrerá será discutida em meus trabalhos futuros, no entanto, por enquanto, vamos nos concentrar em quanto tempo os jogadores do Tibia realmente permaneceram na comunidade Tibia.


A pesquisa que eu fiz nas minhas mídias sociais diz que 88% dos entrevistados jogam Tibia há mais de 5 anos e apenas 12% deles há menos de 5 anos. Tendo pesquisado um pouco, tenho que admitir que esse resultado é muito bom e, no que diz respeito à lealdade dos jogadores, o Tibia pode ficar ao lado dos MMORPGs mais populares online.


Agora, há uma questão muito interessante que decidi abordar em minha pesquisa. Arrisquei perguntar aos tibianos se eles concordariam com a afirmação de que o Tibia é apenas um jogo. Eu esperava que alguns deles respondessem negativamente a essa pergunta, mas para minha surpresa, 43% deles discordaram da afirmação, o que é um resultado muito interessante e eu gostaria de elaborar isso em meus trabalhos futuros.


Eu acho que a tíbia é mais do que apenas um jogo por causa de todas as coisas diferentes que você pode fazer. Por exemplo, às vezes nem sinto vontade de jogar, mas apenas faço login para conversar com meus amigos enquanto faço coisas na vida real. Alguns de meus amigos também jogam para ganhar algum dinheiro, e algumas pessoas relaxam enquanto decoram etc. Para mim, essa é a razão pela qual eu gosto de Tibia. Porque, mesmo que seja um jogo, você é totalmente livre para jogar como quiser - Kimmiey

Eu acho que o Tibia é mais do que um jogo, porque me ajudou em muitos estágios difíceis da minha vida. Principalmente porque encontrei tantos amigos, o que é uma grande bênção! Eu também aprendi inglês em uma idade muito jovem. - Oleevia

Tibia me deu as coisas mais importantes da minha vida. Isso me deu a minha personalidade, meus amigos (a maioria deles é argentina e eu finalmente os conheci), momentos engraçados e tristes ... Além disso, aprendi duas línguas extras que são muito importantes para mim e não posso considere "apenas um jogo" - Lady Elixir 

Devemos levar em consideração a razão pela qual tantas pessoas encontram seu lugar no Tibia. Independentemente de sua grande vibração aventureira, deve haver outras razões por trás disso. Por enquanto, vamos nos concentrar no mais importante: um tipo de personalidade. Decidi perguntar aos tibianos se eles se consideram introvertidos ou extrovertidos. 37% dos entrevistados afirmaram ser extrovertidos e 63% deles afirmaram ser introvertidos. Com base nas informações fornecidas em vários fóruns, é certo que os MMORPGs desfrutam de muito mais popularidade entre os introvertidos do que os extrovertidos.

Como pode ser visto, é possível elaborar todos os aspectos psicológicos da questão e, no futuro, todos os aspectos listados serão levados em consideração. No entanto, por enquanto, vamos nos concentrar na influência do Tibia em nossas personalidades.

2. Adolescência e traços de personalidade: Tibia nos influenciou?
Ao longo de muitos anos jogando, eu descobri que a maioria dos tibianos nasceu entre 1985 - 1997, o que significa que a maioria dos tibianos tem entre 20 e 30 anos e a idade média de um tibiano atualmente pode ser estimada 27 a 29 anos. Se levarmos em consideração o resultado anterior da pesquisa sobre o tempo de jogo, descobrimos que 88% dos participantes jogam Tibia há mais de 5 anos. Isso significa que um grande número deles jogou Tibia durante o período da puberdade. Como sabemos pela psicologia, o período da puberdade tem um impacto significativo na formação da personalidade de uma pessoa e na percepção adicional do mundo. Eu mesmo estou ciente do fato de que o Tibia teve muito impacto em mim enquanto crescia e me tornava uma mulher adulta. Perguntei aos tibianos se eles têm uma impressão semelhante e 64% deles responderam positivamente.

Depois disso, perguntei a eles se eles iriam avaliar o impacto do Tibia em suas personalidades como bom ou ruim e 83% dos participantes afirmaram que o Tibia tem um bom impacto em suas vidas em geral, o que parece muito otimista.

Comecei a jogar Tibia quando tinha 8 anos e, sendo tão introvertido quanto eu, Tibia moldou minha personalidade desde que encontrei uma maneira de expressar minha mente e descobrir onde eu poderia me encaixar e o que eu queria. Tibia moldou meu senso de justiça e minha atitude positiva em relação ao mundo que me ajudaram a ser aberto e deixar minha timidez para trás. - Mirius Anyr

O Tibia mostra como as pessoas que o tocam são diferentes. Você pode encontrar pessoas boas, mas precisa ter cuidado. O que quero dizer é que um dia alguém pode gostar de você, mas você pode ser apenas alguém do Tibia para eles no dia seguinte. Há mulheres que podem confessar amor às pessoas apenas por interesse em coisas materiais e os homens se apaixonam por isso. Além disso, eu tinha muitos 'amigos' em minha guilda que mudavam de lado e me insultavam sem motivo no dia seguinte. Então, a influência da tíbia na minha personalidade é que eu sei que todo mundo é uma boa pessoa, até que se interesse por você - Dumon Von'terryer

Por pura curiosidade, perguntei aos tibianos se eles iriam instalar o Tibia novamente, se pudessem voltar no tempo até o dia em que o haviam feito e 77% deles disseram que sim.

3. O Tibia nos afeta de alguma forma?
Devido ao fato de um número significativo ou tibianos afirmarem que o Tibia teve influência sobre suas personalidades, perguntei se eles acreditavam que o Tibia desenvolve boas características de personalidade, como responsabilidade, honestidade e lealdade. Apenas 27% deles responderam negativo e 73% responderam positivamente. Depois disso, lutei para descobrir se o Tibia poderia desenvolver habilidades úteis na vida cotidiana, como pensamento econômico ou diplomacia, e 69% responderam que sim.

Obviamente, não pode ser que o Tibia tenha apenas um impacto positivo sobre nós e nosso bem-estar mental. Como o Tibia faz parte de nossas vidas, houve situações em que nos sentimos mal por causa disso. De acordo com minha pesquisa, 77% dos tibianos se sentiram tristes ou com raiva devido à morte no Tibia, o que pode parecer absurdo, mas se estivermos familiarizados com o funcionamento do Tibia, sabemos que essa morte nos leva a perder muito tempo (e às vezes dinheiro) investido no jogo. Por mais trivial que seja a morte do Tibia, decidi abordar o assunto de uma perspectiva um pouco diferente. Perguntei aos tibianos se eles já se sentiram tristes ou zangados devido a conflitos que tiveram com alguém de dentro do jogo e acontece que 69% deles se sentem.

Se dermos uma olhada em jogar Tibia como uma experiência de longo prazo de nossas vidas, podemos tentar procurar o que isso nos ensinou. Decidi perguntar à comunidade se eles acreditavam que o Tibia lhes ensinou uma lição da vida real. O resultado é emocionante porque 86% deles acreditam que o jogo lhes ensinou uma lição que eles usaram posteriormente em suas vidas fora do jogo. 

Tibia me ensinou a desconfiar. Nem todo mundo que afirma ser seu amigo é seu amigo. Existem muitas pessoas falsas e poucas em quem você pode confiar. - Chiltozky

O que Tibia me ensinou na vida real é que os relacionamentos podem ser tão bons quanto nós cuidamos deles, e cabe a nós o quão sério isso pode ser. Eu conheci meu namorado no Tibia, decidimos nos encontrar na Irlanda, e agora estamos em um relacionamento há quatro meses e, honestamente, nunca estive mais feliz com ninguém. Isso pode parecer bobagem, mas é tudo sobre amor e nossos sentimentos, e acho que muitas pessoas no Tibia entenderiam o que quero dizer. - Thurianx

Embora eu acredite que posso arriscar dizer que a maior lição que o Tibia nos ensinou é a comunicação em idiomas estrangeiros. Perguntei aos tibianos se o Tibia tinha sido útil ao aprender a falar línguas e 93% deles afirmam que sim. Como um fato interessante, gostaria de acrescentar que 29% dos tibianos pesquisados acreditam que o tíbia teve um impacto na escolha de suas carreiras na vida real.

Eu conheci um cara na universidade que aprendeu inglês e português por causa do Tibia, o mesmo que eu e nós dois estávamos na mesma carreira, os idiomas. - Oscar Emmanuel

4. Tibia como remédio para ansiedade e estresse
Por último, mas não menos importante, o Tibia não apenas influencia nossas personalidades, mas o mais importante, também desempenha um grande papel como suporte ao nosso bem-estar mental. De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados afirmam que o Tibia os ajuda a lidar com a ansiedade, o estresse e os problemas do dia a dia.

Eu sofro de ansiedade e depressão química porque meu cérebro não produz dopamina e isso me ajuda muito, mesmo quando tenho muitos dias ruins, a tíbia é sempre a cura. - Dasitho Rush

Normalmente eu toco solo, então, quando vou caçar, coloco uma lista de músicas para me tornar "cérebro AFK" e isso me relaxa bastante. E se eu for com a equipe, geralmente conversamos sobre problemas na tíbia, caça ou estratégias e isso me faz esquecer dos problemas por um tempo. - Dark Bombox

Isso pode resultar do fato de que mais de 80% dos entrevistados perguntaram se sua experiência no Tibia durante o último mês foi positiva ou negativa, alegando que era positiva. assim, podemos afirmar claramente que o Tibia desempenha um papel significativo na redução do estresse e no enfrentamento da ansiedade que, infelizmente, é muito popular atualmente entre as pessoas da nossa época.

Além disso, 70% das pessoas acham esses aspectos do Tibia como caça e busca muito mais relaxantes do que PVP e guerra. Isso pode resultar do fato de que o PVP geralmente se conecta a sentimentos mais intensos e também a intensas relações sociais enquanto toma partido em uma guerra

5. Conclusão
Concluindo, eu gostaria de enfatizar o fato de que, independentemente de o Tibia ser apenas um jogo, é um mundo virtual totalmente separado, onde nos encontramos quando adolescentes e crescemos. Como pode ser visto, com base na pesquisa realizada em mídia social, Tibia, sem dúvida, teve e tem muito impacto em nossas personalidades.

6. Viuals da Pesquisa
4. Tibia como remédio para ansiedade e estresse

Por último, mas não menos importante, o Tibia não apenas influencia nossas personalidades, mas o mais importante, também desempenha um grande papel como suporte ao nosso bem-estar mental. De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados afirmam que o Tibia os ajuda a lidar com a ansiedade, o estresse e os problemas do dia a dia.

Eu sofro de ansiedade e depressão química porque meu cérebro não produz dopamina e isso me ajuda muito, mesmo quando tenho muitos dias ruins, a tíbia é sempre a cura. - Dasitho Rush
Normalmente eu toco solo, então, quando vou caçar, coloco uma lista de músicas para me tornar "cérebro AFK" e isso me relaxa bastante. E se eu for com a equipe, geralmente conversamos sobre problemas na tíbia, caça ou estratégias e isso me faz esquecer dos problemas por um tempo. - Dark Bombox

Isso pode resultar do fato de que mais de 80% dos entrevistados perguntaram se sua experiência no Tibia durante o último mês foi positiva ou negativa, alegando que era positiva. assim, podemos afirmar claramente que o Tibia desempenha um papel significativo na redução do estresse e no enfrentamento da ansiedade que, infelizmente, é muito popular atualmente entre as pessoas da nossa época.

Além disso, 70% das pessoas acham esses aspectos do Tibia como caça e busca muito mais relaxantes do que PVP e guerra. Isso pode resultar do fato de que o PVP geralmente se conecta a sentimentos mais intensos e também a intensas relações sociais enquanto toma partido em uma guerra

5. Conclusão
Concluindo, eu gostaria de enfatizar o fato de que, independentemente de o Tibia ser apenas um jogo, é um mundo virtual totalmente separado, onde nos encontramos quando adolescentes e crescemos. Como pode ser visto, com base na pesquisa realizada em mídia social, Tibia, sem dúvida, teve e tem muito impacto em nossas personalidades.

6. Viuals da Pesquisa











No comments:

Post a Comment

Comment!