Jogador do mes #8 Addled


Pode se apresentar? Qual é o seu nome, qual a sua idade, etc? -Olá! Primeiramente, muito obrigado por me receber como jogador da Tíbia para entrevistar! Também parabéns TibiaGoals por se tornar um fansite oficial do Tibia! Agora vamos começar uma pequena jornada, haha. O meu nome verdadeiro é Carmine (Embora eu o tenha mantido escondido durante mais de uma década e um punhado de jogadores estivesse convencido de que o meu nome verdadeiro era Addled), atualmente tenho 29 anos e resido em Nova Jersey, EUA. Nos meus anos mais novos estudei CAD e quis ser arquiteto, depois fui para uma Escola de Comércio de Imóveis e trabalhei numa Franquia. Atualmente não estou oficialmente a trabalhar, mas tenho propriedades investidas que alugo e planeio expandir (muitos dos meus planos foram um pouco atrasados financeiramente devido ao Covid-19, tem sido um ano difícil para todos nós). Sou um grande foodie, uma das minhas coisas favoritas a fazer no meu tempo livre é viajar e experimentar diferentes cozinhas de diferentes culturas. Felizmente onde moro, tive o prazer de desfrutar culturalmente de tantos pratos diferentes e até partilhar essa experiência com os amigos (não consigo expressar como os tempos que passei por cima da comida, hehe).

Quem mostrou Tibia para você? Quando foi isso -Era final de 2003, lembro-me de quando me mudei para uma nova cidade no meu primeiro dia na aula conheci uma pessoa que se assemelhava à aparência do Harry Potter e acenava-me instantaneamente porque ambos nos vestimos como um desastre saindo da loja Hot Topic. A partir de então, eu e Izzy nos tornamos melhores amigos durante o Grammar e Middle School. Andávamos tanto, que o pai dele era um padre luterano e tinha a sua própria Igreja, por isso, a maior parte do tempo, esgueiramo-nos pelo edifício e escondíamos-nos debaixo dos bancos de trás a jogar Pokémon, creio que era. Foi quando me apresentou o MMORPGS ou a ideia de jogar com mais do que apenas nós 2 nas nossas consolas portáteis. A ideia de expandir para além de apenas 2 a 4 jogadores... como se diz que os jogos multijogador foram alucinantes para mim. Durante este tempo, o site Original Diablo publicou Tibia lá com piada engraçada. A ideia de Pokémon e a nostalgia do que eu chamaria de Tíbia como Pixel Art (Créditos a um CM que acarinhava a tíbia como esta forma de gráfico), fiquei verdadeiramente viciado no Tibia instantaneamente.


O que você mais gosta de fazer no Tibia? -Adorava fazer kite 1vs1 como Royal Paladin contra bosses. Adorei farmar os bosses durante horas e horas... e mencionei horas? Desculpe, dias, meses... inferno mesmo, até anos! Fiz isto a um ponto em que desenvolvi um método de OCD para "boost" minha sorte de looting segurando a CTRL e com as teclas de setas no sentido dos ponteiros do relógio duas vezes antes de matar um boss. Chamem-me masoquista, mas sempre gostei de trabalhar arduamente para obter aquela queda rara, excluindo bosses de team, acredito que quase saquei todos os bosses raros que Tibia tem para oferecer através do estilo solo, exceto um saco que empilhar manchas (que ainda estou a trabalhar).

Qual é a origem do seu nome Tibiano? -Embora tenha sido divulgado algumas vezes na transmissão ao vivo, nunca diria às pessoas a origem deste nome. Até os meus amigos da vida real me chamavam Addled e perguntavam-me o mesmo, quanto a sempre que jogava jogos, simplesmente dava o nome à minha nova personagem "Addled". Sempre me chamaria Addled, que na verdade é abreviatura de Addled Impasse. Sou um grande fã da Disney e estava verdadeiramente obcecado com o jogo de vídeo Kingdom Hearts. Para manter isto o mais curto e simples possível, houve um ponto em um dos jogos em que eles tinham um grupo de bosses ou vilões que podias enfrentar, eu gostava de um desses bosses pela tradição e história... então, de repente, entrei na sala da qual está prestes a participar e nessa cena de luta quando eu cliquei no X para entrar (título exclusivo do Playstation, haha, X), o nome do portal em que entrei era Addled Impasse. Literalmente, a única vez que vês esse nome, em lado nenhum, nunca mais, desapareceu em segundos. O vocabulário sempre me chamou a atenção, se eu não entendia uma palavra, gostava imediatamente e procurava para aprender mais sobre ela. O nome acabou por contradizer-se pela forma como os seus significados eram usados, gostei muito. Sempre admirei profundamente coisas como filmes e procurando os realizadores para aprender mais sobre o que eles podem ter sentido com certos enredos de história, ou por que eles escolheram criar isto. O mesmo acontece com Animações, videojogos. Quem e por que pensaram em nomear este quarto branco e sem fim, entras sem início nem fim", Addled Impasse", chamou-me a atenção e gostaria de dizer que sou alguém que presta atenção a cada minuto de detalhe. Então, aqui está, Tada!


Houve algum jogador que você admirou? -Sim! Na verdade, ele era um jogador específico e seu nome era Kutagawa. Seu nome era Daniel, também um jogador do Royal Paladin que amava o PvP por ser o underdog contra a maioria dos lutadores e contra seu pequeno time. Outro jogador incrível com o nome de Josh ou como alguns tibianos originais podem conhecê-lo
de seus famosos Tibia Films, Saint Valion que gravou alguns momentos de Daniel. Uma inspiração notável foi quando ela foi a segundo Royal Paladin a bloquear Orshabaal sendo uma classe de Paladin Real, algo inédito naquela época. Tenho um vídeo tendências de SOLO Orshabaal no meu canal do Youtube. A história por trás disso é que eu basicamente passei furtivamente por uma guild inimiga inteira que estava tentando fechar o boss Orshabaal dos jogadores para que o líder da guilda (Nenem) pudesse basicamente derrotá-lo e seus itens raros. Eu estava no Edron durante o anúncio, então tinha que jogar uma moeda se queria ser “hunted” ou não enquanto fazia isso, haha​​(que depois fui “hunted” porque uma equipe inteira tentou fechar a mountain pass e eu saí furtivamente para matar o boss). Sinceramente, pensei em Daniel bloqueando o Orshabaal e talvez como eu pudesse honrar aquele momento histórico dele ao fazer isto. Agora deixe-me esclarecer isso, no meu nível durante esse tempo, não era nada mais do que matar um Demon pelo número de atualizações e itens que recebemos desde os tempos do Antigo Tibia. A questão é que hoje em dia você nunca vê um World boss solo, o que foi puramente meu incentivo. O líder da guilda Nenem acabou achando divertido e tivemos uma grande amizade durante minhas estadas naquele mundo chamado Xantera.


X ou Y Você nunca mais poderá jogar Royal Paladin ou nunca poderá jogar todas as outras vocações? -Bem, joguei um Master Sorcerer, por isso, sim, podia sobreviver sem um Royal Paladin.

Assassin or retro hunter outfit? -É uma pergunta, eu uso minha roupa de assassino desde a data de lançamento ou quase. Meu pobre personagem, não consigo imaginar o cheiro das roupas dela.

Decorar ou fazer bestiário? -Decorar era a minha outra forma de consolo terapêutico na Tíbia, além de farmar bosses.

Sem Diremaws ou sem Falcons? -Este partiu-me as costas e está difícil. Eu diria que não Falcons porque, para caçar os falcons, precisaria de um druida para me curar e afundar. Você nem sempre pode confiar que um jogador sempre estará lá para você.. e Diremaws, meus amados Diremaws são gerados individualmente. Vou manter meu amado Diremaws.

Servidores com população baixa ou alta? -Baixa população, eu realmente não gosto das mudanças de PvP mais recentes para Tibia e quanto menos jogadores, menos alguém vai me incomodar.

Old Tibia ou New Tíbia? -Old Tibia, é apenas uma vaga memória da minha história do PvP devido aos ajustes situacionais de PVP na New Tibia para o Open PvP. Não sou fã de empilhamento de magic walls ou do sistema de agressão de estar numa parede mágica amigável para segurar um spot. Literalmente, as situações da magic wall  é onde mais jogadores lideram realisticamente uma vantagem injusta em PvP.

Ser rico num nível baixo ou ser pobre num nível alto? -Posso ser esperto com este e dizer alto nível e pobre porque sou um Royal Paladin. Mesmo assim, escolheria um nível alto para o bem de que podes recuperar mais lucro para acumular o que perdeste contra um nível baixo rico que pode comprar aumentos e voltar ao nível mais alto. No entanto, ao revisitar este passo na minha nova jornada no servidor Noctera, disputam os spawns no momento em que eu gostaria de jogar livremente, então prefiro ter um nível alto ruim.

Mundos Verdes ou Mundos Laranjas? -Os Mundos Verdes tornaram a minha viagem de volta à Tíbia mais agradável. im, os personagens são mais baratos em Orange Worlds, mas os servidores inicialmente pelo battleye são novos servidores que não foram abusados durante os anos e décadas de boting, robôs enormes, incontáveis ​​personagens e lavados em ouro.


Double xp/skill  ou Rapid Respawn?
-A Rapid Respawn, na minha opinião, está a aproveitar-se do quanto os jogadores podem... misturar-se e dar-se bem. Sempre fui contra o double exp, talvez apenas o dobro das skills pelo facto de o double exp acelera demasiado as coisas e a margem entre um nível baixo e de alto nível é aterradora a cada nova atualização. Não gosto de eventos como Double Exp, em vez disso, gosto

mais do Rapid Respawn, que é para uma experiência relaxante ao fazer bestiário.

Uma poção de mana que nunca acabaria ou uma possibilidade de escapar de uma situação perigosa com um click? engraçado mencionar uma pergunta como está porque estou atualmente a cultivar para uma poção infinita num jogo diferente que me custou um total de mais de 510 horas e ainda mais. A experiência de escapar a uma situação perigosa tornaria a vida aborrecida e não é estimulante, não acha? Especialmente como Criador de Conteúdo que não gostaria de escapar a uma taxa de sucesso a 100%, o público pode ser tendencioso às vezes e quer ver o seu Streamer favorito morrer para cortar a morte num clipe do videojogo, gozar ou apenas rir sobre isso. Fico com a poção infinita, por favor!


Qual das melhorias/atualizações introduzidas pela CipSoft é que você mais aprecia e quais ainda podem ser melhoradas em sua opinião? -Eu poderia responder isso tão facilmente e a resposta é Falcon Bastion. Muitos créditos para o CM Lionel nesta atualização e que também trabalhou em Roshamuul. Agradeço-lhe mais por causa da sua inspiração impulsionada pela série Dark Souls, quando teve tempo de responder a algumas das minhas perguntas. Durante o servidor de testes do Falcon Bastion, dei o meu melhor para me manter envolvido, joguei mais no Test Server e fiquei a saber muito mais sobre a Cipsoft. Posso fazer disto uma história massiva para o envolvimento desta atualização porque adorei tudo sobre isso, as miniboss Falcon e quão raros são os seus itens, isto é precisamente voltar à pergunta anterior: "Qual é a tua coisa favorita a fazer na Tíbia?" Farmear, rares, farmei os mini-bosses do Falcon durante alguns meses para dropar vários dos objetos Falcon dentro e fora do live stream para o meu público. Sempre quis agradecer tanto ao CM Lionel e ao pessoal algumas das minhas sugestões relativas a manter os itens extremamente raros por causa nostálgica e até de ajustes em alguns dos itens Falcons até aos dias de hoje. Eu não poderia estar mais orgulhoso de fazer parte de algo assim.

Quanto à segunda parte, uma atualização que precisa de ser melhorada? Embora o assunto seja um pouco esotérico, não especificaria uma atualização em particular, mas sim mudaria isso e dizer que acho que é hora da Cipsoft ajustar, como você chama, alguns dos bosses originais, até mesmo alguns dos desatualizados criaturas preexistentes 2010. Voltar atrás em criaturas antigas e melhorá-las um pouco sem afetar outros novos spawns em que residem, deve ser suficiente para mostrar esforço como equipe de desenvolvimento e também menos recursos e sempre criar uma nova criatura.... É quase como se quisessem que esquecêssemos o nosso primeiro Dragão :(... Para ser honesto, foi este recente Rapid Respawn do início de fevereiro de 2021 que me fez perceber quantas criaturas vivem dentro da Tibia. Pense nisso e volte, conta todas as criaturas individuais, é quase alucinante quantas criaturas diferentes este jogo tem. Por isso, sim, adoraria ver criaturas velhas a melhorar um pouco, até um novo corte de cabelo e algumas roupas! hehe


O que o motivou a começar a transmitir? -Esta pode ser a pergunta mais difícil que tenho que enfrentar, mesmo ignorando as próximas perguntas que irei responder depois desta. Então minha mente fica em branco pensando por que inicialmente comecei a transmitir no Twitch, como se eu fosse parte de um sequestro e apagasse minha memória. O que posso dizer é que originalmente, quando trabalhava no mercado imobiliário, também tinha meu próprio escritório nos fundos da empresa, onde também trabalhava meio período em contabilidade e administração de imóveis. Eu sofri uma quantidade imensa de estresse durante esses momentos e por algum tipo de liberdade eu tinha o Twitch aberto, mas mudo. Para ser honesto, eu era um daqueles espectadores aleatórios que criavam spam infantilmente em memes e copiavam pastas em outros canais do Twitch para obter uma reação. Durante este tempo eu sei que pesquisei Tibia (eu estava retired do Tibia durante meus primeiros anos trabalhando em vários empregos), foi quando descobri BubbaGame e NiNi também. Era um ambiente muito estranho ver o meu amado jogo de infância transmitido na plataforma Twitch, gostei, mas definitivamente precisava de um tempo de folga se um dia quisesse transmitir, lembro-me dessa parte com certeza. Não vou mentir, originalmente testei o console com streaming para meus amigos que estavam jogando Destiny até finalmente lançar algumas horas e comprar um PC para jogos e para streaming. Continuei a transmitir casualmente no meu primeiro ano, mas durante esse tempo também deixei os Estados Unidos e fiquei na Suécia por alguns meses. Eu estava morando com uma “parceira” na época e para

manter isso o menos dramático possível, nós brigamos. Um comentário que ressoou no meu ouvido foi: "Você nunca vai acasalar e não vai crescer muito no Tibia através do Twitch", isso me irritou, muito na verdade. Ao voltar para a América voltei a trabalhar meio período e comecei a criar uma agenda, melhorando o que eu fazia, pelo conteúdo e foi aí que as coisas ficaram melhores!. Há uma história mais profunda no hiato da Suécia à América que gostaria de manter trancada para sempre porque não quero que nenhum drama ressurgisse, mas o que posso dizer é que sempre me mantive positivo. Percebendo que eu sempre fui um Royal Paladin de nível decente na minha época, houve e ainda há muitos novos Royal Paladins, até mesmo da velha escola, que me disseram que foram inspirados por mim. Transmitindo no Twitch agora 7 anos depois... Levei 4 anos a acreditar que as pessoas estavam verdadeiramente inspiradas quando me disseram que me admiravam como um jogador Royal Paladin. Sempre foi uma das minhas tristezas não ter me levado tão a sério naquela época como amo fazer agora. Tibia está, de facto, fortemente saturada de streaming, a comunidade inglesa é muito pequena...e se realmente sabe como é Tíbia com a sua comunidade, "ninguém esquece". Se cometeres um erro, a mesma pessoa que o rejeitou por alguma coisa estará lá 5 anos depois, 10 anos depois. Felizmente, devido à minha formação e cuidar de um pai doente, eu entendo que você não pode ter a vida do seu jeito, se houver alguém miserável, ele deseja o pior para você... então talvez ele esteja sofrendo de alguma forma, então aprendi a ser sempre positivo e ainda desejar o melhor para eles. Eu nunca expressei esse lado meu no Twitch, por causa de uma reação eu infantilmente bati em um inimigo e fiquei orgulhoso disso, eu não diria que sinto muito, mas também entendo que nem todo mundo pensa da mesma maneira e algumas pessoas talvez não devessem estar na internet. Portanto, não acredito em arrependimentos.

Você acha que Tibia influenciou sua personalidade de alguma forma? -É muito engraçado, Tibia definitivamente influenciou minha personalidade, mas até certo ponto. Eu sempre digo que Tibia me faz odiar mais os jogadores por causa do quadro geral de que existem jogadores ricos que estragam o jogo por monopolizá-lo e isso tende a um ponto em que os jogadores querem se unir e enganar uns aos outros para obter lucro através RMT (negociação com dinheiro real). Basicamente, você apoiaria uma guilda dominante e é por causa das trocas de países com dinheiro que beneficia mais do que um emprego na vida real, vendendo ouro. Alguns até economizam Tibia coins e se autodenominam revendedores por meio de fontes externas como Instagram ou Facebook haha ​​(Dica, não poste mais memes de histórias do IG, mais não). Minha personalidade definitivamente me ensinou a sempre manter minha guarda alta, não apenas por causa do que eu disse há pouco, mas pelo simples fato de que estive por aí e participei deste jogo por tanto tempo, quer tenha me machucado de alguma forma, mas também testemunhei outros sendo maltratados de alguma forma. Isso inclui coisas como confiar em alguém que roubou itens, personagens, ameaças ou abusos como seu único propósito, caçando-os do servidor para confrontos infantis. Então sim, eu gostaria de dizer que algo que aprendi é manter distância dos outros, não estou dizendo que é ruim fazer novos amigos ou algo assim, mas é inegável que existem jogadores no Tibia que já literalmente investiram suas vidas no jogo.

5 dicas sobre como ser um bom Royal Paladin? -Provavelmente minha resposta mais curta aqui:

- Dias da Old School: Saques de mãos rápidas, kiting monstros, mãos rápidas, Exura vita por qualquer quantidade de health perdida ou UH, e eu mencionei mãos rápidas. 

- Dicas Royal Paladins atuais: Intervalos de aperfeiçoamento entre o seu mas san, exori san/aoe rune em repetição. Outra dica é não se incomodem em discutir com outro Royal Paladin. Se eu posso escolher uma classe que apóia o lado egoísta de um jogador, é definitivamente o Royal Paladin. Nenhum gosta um do outro, ou eles agirão de forma amigável e ficarão sentados regozijando-se com cada movimento que você fizer para aperfeiçoá-los ou serão realmente ruins e pensarão que são melhores. Eu disse isso para fazer alguns paladinos reais que me entendem aqui rir haha, por favor, não leve isso a sério, é apenas verdade xD

Achas que alguém pode deixar Tibia para sempre? -Quando menti para mim mesmo em 2019, percebi que não se pode simplesmente deixar o Tibia. Tentei deixar tudo para trás em 2019 e desistir totalmente do jogo. No entanto, eu transmiti um último stream do Twitch para o tibia e presenteei todos os meus items e tibia coins/ouro para visualizadores aleatórios em troca de nada, eu nem fiz isso para assinantes, todos eram bem-vindos para participar. Disse a mim mesmo que se desistisse completamente e não tivesse para onde voltar, certamente me faria acreditar que não desejaria o meu jogo de infância e que poderia seguir em frente se não tivesse para onde voltar. Errado! Eu percebi que não importava quais outros jogos eu joguei e desde aquele hiato de 2 anos de tibia, eu joguei e até construí uma comunidade completamente diferente fora do Tibia e nunca poderia preencher o vazio deixado por deixar Tibia. Na época, eu me senti realmente justificado pelo(s) meu(s) motivo(s) para desistir com base na direção que a empresa estava tomando, a comunidade e vários outros motivos que seriam mais longos do que todas essas questões combinadas xD Tibia faz um casamento parecer um parque de diversões

Já conheceu alguém de Tibia na vida real? -Sim! Eu conheci vários tibianos, incluindo streamers da vida real que jogavam Tibia como eu! Durante o 2018 Twitch Con em San Jose, Califórnia, um ex-jogador que foi entrevistado aqui pelo nome de SheepiiHD ou como eu o conheço como Matt, reuniu um grupo de amigos do Tibia e comprou um AirBNB para aquele fim de semana. Grite para os streamers conhecidos do Tibia que apareceram e ficaram conosco era o próprio Ericpsykik, Vangoro, SheepiiHD, é claro, PhenomenalDOM, Buozzi, Amadeus1518, Sleepymegg e DrunkenVeteran.

Uma história engraçada nos meus primeiros anos de transmissão em 2015 foi quando eu viajei para a Suécia pela primeira vez. Lembro-me de pegar um ônibus aleatório para ir para casa na Suécia e um cara estranho vem até mim, aperta minha mão e diz: "välkommen till sverige", que basicamente significa bem-vindo à Suécia. Então ele disse que era um visualizador meu chamado Popicii e eu fiquei tão honestamente lisonjeado quanto você pode imaginar. Acho que nunca vou esquecer esse momento!

Tem alguma palavra de incentivo para a comunidade? -Quando se trata de qualquer coisa online, você deve honestamente jogar no seu próprio ritmo, não no ritmo dos outros. Isso é algo que eu aprendi tentando coordenar ou equilibrar meu tempo, transmitir e também o tempo de lazer dos meus amigos e descobrir como incorporar tudo de alguma forma ao longo da minha semana. Posso dizer que foi muito infantil, mas perdi amigos que conheci online por causa disso, porque simplesmente não tive tempo de balancear tudo. Normalmente, você vai querer ouvir coisas como "Fique positivo", mas jogar honestamente em seu próprio ritmo realmente mantém sua sanidade, especialmente com o modo como estamos um pouco amarrados devido ao COVID-19 e ao isolamento. Para mim, toda a minha vida foi isolada, então aprendi a apreciar o pouco tempo que tenho e como usar isso no Tibia e na vida real. Sempre há tempo para corrigir isso e não deixe que algo trivial o impeça de tomar essas novas decisões.


No comments:

Post a Comment