Jogador do Mês #61: Eve

No TibiaGoals adoramos destacar as pessoas que fazem da nossa comunidade um lugar único e, este mês, é uma honra apresentar a Eve, a nossa Player of the Month. Jogadora apaixonada, membro ativo da equipa do fansite e parte fundamental de todo o nosso trabalho. A Eve conseguiu deixar a sua marca não só dentro do jogo, mas também fora dele, partilhando a sua energia, criatividade e companheirismo com todos.

Mexicana a viver no Chile há já alguns anos, a Eve combina o seu amor por Tibia com outras paixões como o crochet — onde transforma fios em incríveis amigurumis — e o universo Pokémon, no qual se aventurou com entusiasmo e dedicação. A sua história em Tibia começou graças ao irmão e, desde então, percorreu um longo caminho cheio de objetivos, aprendizagens e aventuras, sempre com um sorriso e rodeada de amigos.

Além disso, grande parte da vida e dinamismo do TibiaGoals deve-se a ela: a Eve é uma das responsáveis pelos nossos Riddles, uma secção que exige constância e muito esforço, e que graças ao seu compromisso mantém o fansite ativo e a comunidade atenta aos Riddle Events, um dos pilares mais importantes do nosso projeto.

Hoje queremos convidar-te a conhecer um pouco mais sobre ela: a sua trajetória no jogo, os seus passatempos, os seus objetivos e aquela centelha que a torna uma jogadora inspiradora para todos à sua volta.


1. Qual é o teu nome completo e de onde és?

- Olá! O meu nome em Tibia é Eve (sem H, embora a maioria coloque um H). Sou de Sonora, México, mas vivo no Chile há quase 4 anos.

2. Quem ou o quê te trouxe para este mundo? Um amigo, um familiar?

- O meu irmão. Há anos que me dizia para jogar com ele. Suponho que um dia estava suficientemente aborrecida e acabei por lhe dar ouvidos — e muitos anos depois, cá estamos.


3. Como escolheste o nome da tua personagem? Tem uma história interessante ou foi a primeira coisa que te ocorreu?

- As minhas personagens têm sempre nomes de livros: Eve é homónimo de um livro, Aelin foi o nome da minha primeira personagem — é a “badass” do livro Trono de Vidro — ou nomes de personagens de anime. Sim, sou mesmo otaku.


4. A personagem que usas agora foi a tua primeira tentativa ou já tens um histórico de personagens que não sobreviveram ao rookgaard?

- A Honey é a segunda personagem main que tive e agora estou a tentar mimá-la bastante.

A Eve foi a primeira personagem a quem dei imenso amor, tem 124 de ML e deixei de jogar com ela ao nível 650.


5. Qual foi a tua primeira vocação e por que a escolheste? Se começasses hoje, escolherias a mesma?

- A minha primeira vocação foi Druid. O meu irmão tinha uma party (ele era RP) e faltava-lhes um druid, por isso fiquei com essa vocação.

Agora estou a upar outro druid — já casei com essa vocação. É a minha favorita, mesmo que seja um pouco medíocre como druid. Já matei muitos eks, quem caça comigo sabe que o faz por sua conta e risco, hehe.


6. Tens alguma anedota engraçada ou embaraçosa das tuas primeiras hunts que ainda te faça rir (ou chorar)?

- Hmm, não acho que tenha anedotas engraçadas, mas lembro-me que no início não sabia curar-me e os monstros matavam-me sempre. Tenho um amigo que, sempre que morria, tinha de ir buscar a minha mochila.


7. Se fosses um outfit de Tibia, qual serias e porquê?

- Rascoohan Outfit, porque sinto que é pequeno e fofo como eu, ahah!


8. Qual foi aquele item com que sonhavas quando eras newbie e que, ao consegui-lo, te fez sentir realizada?

- Acho que o mais satisfatório foi lootear eu mesma. Só uma vez defini esse objetivo (na verdade, há um mês). Nesse caso foi um Forbidden Fruit — ofereci-o no dia seguinte. Fiquei super entusiasmada ao lootear, mas senti-me ainda melhor ao ver a alegria da pessoa que o recebeu.


9. Qual é o teu próximo grande objetivo no jogo?

- Chegar ao nível 500 com a minha char em Vandera! Mas, sinceramente, também adorava aumentar o magic level como tinha a Eve. Espero conseguir subir o nível e o ML em simultâneo.


10. Se tivesses de descrever cada membro do fansite com um adjetivo, quais usarias?

  • Kasia - Imparável
  • Justy - Atenta
  • Claudia - Diligente
  • Gida - Decidida
  • Diana - Leal
  • Sergio - Tenaz
  • Ale - Engenhosa
  • Pris - Criativa


11. O que mais gostas em fazer parte do TibiaGoals? A comunidade, os projetos, as secções partilhadas?

- Honestamente, graças ao TibiaGoals criámos uma pequena comunidade em que nos apoiamos para resolver os Riddles.

Lembro-me bem de como tudo começou: estávamos num stream da Michizita quando ela explicou como seria a dinâmica. Depois, o namorado dela (Neo), a Dyaniixz e eu criámos um grupo no WhatsApp para nos lembrarmos (sobretudo a mim) de não esquecer o riddle do dia. Aos poucos fomos adicionando pessoas incríveis até sermos o grupo que somos hoje. Ou seja, nem precisei de entrar para o staff para conhecer a comunidade — já quando participava nos Daily Goals me juntava a outros Goalers e apoiávamo-nos mutuamente.


12. Sei que és fã de cartas Pokémon. Qual foi o teu primeiro baralho e como chegou até ti?

- Adoro Pokémon! O meu primeiro deck foi Palkia Vstar. O meu marido pesquisou quais eram os baralhos que na altura (há 2 anos — lembro-me bem porque estava a decorrer o Mundial de Pokémon em Yokohama, quando comecei a interessar-me pelo jogo) eram divertidos e “fáceis” de jogar.


13. Lembras-te do teu primeiro torneio? Como foi essa experiência?

- Estava super nervosa! Até nos torneios amigáveis tremia de nervos.

No meu primeiro torneio “a sério”, fiquei no TOP 8 e não conseguia acreditar, porque não jogava há muito tempo. Mas adorei a experiência — os jogadores contra quem calhei foram super simpáticos. Não senti tanta pressão porque o meu marido, muito atencioso, esteve ao meu lado o torneio todo, mesmo sem jogar, apenas para me apoiar.


14. Tens uma carta favorita? Pelo poder, pela beleza ou por uma ligação pessoal?

- Starmie V – Ultra Rare. É lindíssima! Tem a Misty e o Starmie relaxados numa piscina.


15. Já construíste algum baralho de raiz, daqueles que sentes ser completamente teu?

- Não, todos os baralhos que joguei foram baseados em baralhos de jogadores profissionais usados em torneios oficiais de Pokémon.


16. Tens alguma carta que consideres o teu amuleto da sorte?

- Hmm, não propriamente. Gosto de ter cartas bonitas e há algumas de que gosto mais, mas não tenho uma carta da sorte.


17. Também fazes amigurumis. Como descobriste o crochet?

- Antes de me mudar para o Chile, vi um curso online chamado “Como criar os teus próprios amigurumis”. Pedi ao meu irmão que mo oferecesse e ele ofereceu, hehe.

Quando cheguei ao Chile tinha muito tempo livre e fiz o curso. No final, tentei criar um amigurumi de uma personagem de uma das minhas melhores amigas (Dyaniixz) e surpreendi-me com o resultado. A comunidade pediu-me para criar vários outfits e, sinceramente, não fazia ideia de como, até meter as mãos na massa. Foi bonito descobrir que consigo criar coisas tão giras se me empenhar. (Sempre pensei que era péssima em trabalhos manuais).


18. O que mais gostas no processo de criar um amigurumi?

- Experimentar! Fazer e desfazer até ficar como eu quero. No processo descubro novas formas de criar coisas diferentes. Sou MUITO perfeccionista e nunca paro até que fique exatamente como imaginei.


19. Vais voltar a aceitar encomendas em breve?

- Estou um pouco fora de prática nisso, mas enquanto tiver tempo — porque não?


20. Inspiras-te em jogos como Tibia ou Pokémon para as tuas criações? Tens algum design favorito?

- Sim! Gosto muito de fazer Pokémon, mas gostei ainda mais de fazer o Summoner Outfit feminino. O primeiro que fiz foi para a Skylie e ficou super giro! Adorei, e ela também. Foi um dos primeiros outfits que criei sozinha e dá-me gosto ver pessoas inspirarem-se nele para fazer o seu próprio amigurumi desse outfit.


21. E por último, o que dirias a alguém que acha que o crochet é “só para avós”?

- Diria: não sabem o que dizem.

A comunidade de crochet é ENORME e há pessoas de todas as idades e géneros a fazer os seus próprios amigurumis — algumas até vivem disso.



22. Tens algum conselho para novos jogadores que queiram melhorar rapidamente e adaptar-se ao jogo?

- Aconselharia a jogarem com amigos — pelo menos para mim o jogo é muito melhor em companhia.

Antes de terminar, gostaria de agradecer à equipa do TibiaGoals por me dar a oportunidade de fazer parte deste projeto. Obrigada à comunidade que, mesmo sem me conhecer quando entrei, me apoiou e foi super paciente comigo. Obrigada às pessoas que conheci graças ao Tibia e que, apesar dos anos, continuam ao meu lado e se tornaram grandes amigos e pessoas importantes para mim. E, por último mas não menos importante, obrigada ao meu marido por todo o apoio e paciência.


________________________________________________


Eve mostra-nos que Tibia é muito mais do que caçar e subir de nível: é sobre criatividade, amizade e divertir-se pelo caminho (mesmo que alguns EKs fiquem pelo caminho, haha). 

Desde batalhas de Pokémon a amigurumis e eventos de enigmas, ela dá cor e energia a tudo o que faz.

Adorámos partilhar a sua história convosco e em breve traremos mais jogadores incríveis. 

Fiquem atentos, porque no TibiaGoals a aventura nunca pára!

Hail TibiaGoals

No comments:

Post a Comment