Jogador do mês #3: Elee Bae

 

Nosso jogador do mês de outubro é Elee Bae. A feiticeira de Wintera está se aproximando do nível 550 e pudemos ver o progresso de sua personagem em seu canal no Twitch!


Você pode se apresentar? Quantos anos tens? Em que você trabalha?
-Meu nome é Cali, algumas pessoas me chamam por Elee (nome do personagem) ou Cali Lu (nome do twitch). Eu moro nos Estados Unidos, atualmente na costa leste da Carolina do Norte. Tenho 27 anos, escrever isso curiosamente me lembrou de como estou perto dos 30. Hahaha
Por muito tempo, nunca escolhi compartilhar tantas informações da vida real sobre mim com amigos no jogo ou espectadores de transmissões. Eu sou uma mãe solteira e graduada em administração de empresas. Espero prosseguir com meu Master of Business depois de me mudar.

Quando e como você descobriu o Tibia pela primeira vez?
-Eu ouvi falar sobre Tibia pela primeira vez em 2006, quando meu irmão e seu amigo me apresentaram ao Tibia. Passei muito tempo em Rookgaard porque, inicialmente, não sabia que você poderia sair.

Qual foi o seu primeiro personagem?
-O primeiro personagem que criei se chamou Octaviana em Lucera (agora deu merge com Impera). Eu estava na guild de noob de baixo nível de Diehard e lutei na guerra. Eu peguei redskull duas vezes nesse personagem. Embora eu não tenha mais acesso a essa conta, sou grata por minha criação de 2010 de Elee Aellondrie, agora chamada de Elee Bae.
Qual aspecto do Tibia você mais gosta?
-Eu não tenho exatamente um aspecto do Tibia que eu goste mais do que o resto. Eu passo pelo que chamo de "fases do Tibia". Essas fases consistem em todos os aspectos do Tibia; cace / ganhe experiência ou corra para alcançar um objetivo de nível que eu tenha,  conquistas, executar missões de quests ou explorar coisas que eu talvez ainda não tenha feito no Tibia, joguar RPG ou apenas passar tempo com pessoas no jogo (interagir), decorar minhas casas ou as casas dos meus amigos e as vezes um modo focado no PvP (meus amigos gostam mais desta fase do meu jogo). Gosto de tudo o que pode ser feito no Tibia e me esforço para fazer melhor em cada "fase".

Existe uma pessoa no Tibia que você admira ou admirou?
-Uma pessoa que eu realmente admiro no Tibia é meu parceiro, Calmi Papi. Embora ambos tenhamos a mesma vocação, ambos progredimos muito no jogo no ano passado. Eu admiro a paciência que ele tem para treinar ML com varinhas em eventos de doble XP, ou cacar bosses.

X ou Y (você prefere)

Decoração ou quests?
-Decoração: foi difícil escolher porque adoro fazer as duas coisas.
Colecionar montarias ou outfits?
- montarias de loja: Eu me sentiria diferente se houvesse achievement para outfits da loja.
Perder equipamentos ou perder níveis?
- Perder níveis: a experiência pode ser recuperada novamente, o equipamento pode ser difícil de substituir.
Assassin ou barbarian?
-Assasin
Oldschool ou newschool
-Newschool - Embora eu sinta falta do RPG que todo jogador de Tibia deve sentir.
Não poder mais decorar ou não bater um papo de novo no jogo, qual você escolhe?
-Não mais bate-papos no jogo. Decorar é uma forma relaxante de curtir Tibia, posso bater um papo com amigos no Discord ou TS.
Jogar em um laptop ou PC normal?
- PC gaming
Transmitir ou assistir a transmissões?
-Ambos?
Thais ou Carlin?
-Thais
Não poder usar feitiços de ataque ou não pode usar feitiços de suporte?
-Para meu MS: preferiria nao ser capaz de usar magias de suporte, posso proteger o mana e ainda assim causar danos.
Para o meu ED: preferiria não ser capaz de usar feitiços de ataque, ainda posso usar runas e feitiços de suporte.

Qual foi o seu maior objetivo/conquista no Tibia? Você tem metas agora?
-Meu objetivo principal do Tibia era chegar à primeira página de highscores  para MS em Wintera, os 50 melhores MS. Agora que alcancei essa meta, será ainda mais difícil mantê-la. Devido a muitas transferências para Wintera, fui rebaixada para o 52º lugar na página de recordes de Wintera. Agora estou empatada em 50º porque está listado em ordem alfabética.
Meu objetivo tibiano atual é voltar ao highscore de magic level superior ao lugar 50 para MS em Wintera, porem cada vez que chego muito perto dele, alguém transfere um personagem para Wintera, empurrando-me de volta para a segunda página.

Já que você faz stream do Tibia em seu canal do twitch, você pode nos dizer o que fez você decidir começar a fazer streaming e por que você escolheu o Twitch como sua plataforma de streaming?
-Quando voltei a jogar Tibia em janeiro de 2018, um dos meus objetivos era começar a fazer directs de Tibia. Essa não era uma meta realista para mim, porque eu era um estudante universitária em tempo integral, trabalhando mais de 60 horas por semana. Depois que me formei, tornou-se mais plausível para mim fazer mais das coisas que queria fazer. Comecei a transmitir em novembro de 2018. Meu computador naquela época era uma batata, então não era muito bom para transmitir ao vivo. Lamento que não haja outra palavra para explicar o quão terrível era para jogos e streaming era meu PC. Meses depois, consegui comprar um PC para gaming feito sob medida e foi quando meu streaming realmente decolou. Eu escolhi transmitir no Twitch, porque por anos eu vi muitas pessoas no Twitch.
Como surgiu a ideia de usar cristais luminescentes como decoração?
-Eu me apaixonei pela update de inverno 2019. As novas quests, novas áreas de caça e novos itens. Na época, minha guilda reuniu nossa "equipe resolve misterios" e começou a explorar e conduzir as quests. Assim que extraí os cristais luminescentes de dentro do Barren Drift, minha reação imediata foi: PRECISO TER ESTES PARA A MINHA DECO. Não existem muitas decorações rosa ou roxas no Tibia que sejam fáceis de obter.

Se você tivesse que descrever Tibia em uma frase, qual seria?
-Tibia é um jogo muito subestimado, porque existem muitas maneiras de desfrutar e progredir dentro do Tibia.

Em geral, você acha que Tibia teve um impacto positivo ou negativo em sua vida?
-Acho que às vezes Tibia teve um impacto negativo e positivo em minha vida. Por muito tempo recebi tanta negatividade no Tibia por ser mulher, por ser mãe, por não ter um alto nível, e por supor que não sei nada sobre o jogo. Eu sinto que estereótipos, suposições, assédio e sexismo são problemas reais no Tibia. No entanto, tenho mostrado a muitos que não sou uma garota americana sem noção, posso defender meu próprio território e também posso quebrar seu nariz com uma parede mágica. Kkkkk
Tibia teve muitos impactos positivos em minha vida. É um passeio que escolho desfrutar no meu tempo livre. Tibia é como conheci meu parceiro, e Tibia me ensinou muito sobre como os outros podem agir. Existem ótimas pessoas no Tibia.

Eu nunca...
Complete uma missão sem usar spoilers.
-Eu completei Desert Dungeon Quest sem spoilers com amigos RL em 2006. Não consigo contar quantas vezes nos perdemos ou não sabíamos o que estávamos fazendo.
Você acidentalmente matou alguém
-Eu acionei acidentalmente UE ou SD nos makers. Uma vez, um jogador estava me batendo quando eu estava caçando Hellfire Fighters, tive que sair do respawn, depois fui ver porque ele não me seguia mais e foi porque todas as criaturas que deixei sumonadas no portal tinham matado ele.

Você pegou dinheiro emprestado / eq e nunca pagou de volta
-Eu nunca fui daqueles que pedem dinheiro emprestado a ninguém. Eu peguei emprestado itens ou equipamentos de amigos no passado, sempre devolvo pessoalmente.
Você matou um husky em Svargrond
-Eu matei Huskies em Svargrond e ainda preciso do bestiário. Kkkkk
Você ja perdeu sua conexão com a Internet durante uma caçada
-Tive problemas com provedores de rede antes, onde tive picos extremos de ping. Eu também tive
Falhas na Internet na minha área que me fizeram morrer durante uma caçada ou batalhas PvP.
Você esqueceu que está transmitindo e fez algo que não deveria
-Eu nunca esqueci que estava transmitindo enquanto fazia isso.
Você acidentalmente pegou red skull.
-Eu tive o redskull intencionalmente muitas vezes. Eu também peguei o red skull por acidente porque curei um colega de guilda.
Você morreu enquanto explicava a alguém como fazer algo
-Eu nunca morri explicando algo para alguém. Estive perto de morrer algumas vezes enquanto
respondia a alguém durante a live.
Você mentiu sobre ter lag porque não tinha vontade de caçar
-Eu nunca menti sobre lag. Se conto a alguém que tenho lag, é porque é verdade.
Você reportou alguém injustamente.
-É raro eu reportar um jogador por qualquer motivo. Qualquer report que eu tenha feito é razoável para fazê-lo.

Estamos indo para o fim! Você tem alguma palavra para a comunidade?
- Minhas palavras para a comunidade: aproveite o jogo, seja você mesmo e deixe o resto se encaixar

No comments:

Post a Comment

Comment!