Entrevista com Sheepyy

Você pode se apresentar?
-E aí galera! Eric Psy... Sheepii aqui.

Qual o seu nome, de onde você é, o que você faz da vida e etc.
-Meu nome é Matt ou Sheepii, Sou dos EUA, no momento estou morando em Boston e eu sou engenheiro de software especializado em engenharia quântica.

Como vc começou sua Jornada Tibiana?
-Quando eu era criança, nós tínhamos uma sala de recreação para "nerds de porão". O porão era tipo um laboratório de informática que tinha vários jogos, Warcraft 3, Age of Empires, você podia navegar na internet, e pagava por tempo, como faziam nas bibliotecas. Eu vi um amigo jogando em um Sorcerer Level 60 em Primera. Então eu perguntei a ele qual jogo ele estava jogando, e fiz uma conta. Eu era criança, e não imaginava que isso faria grande parte da minha vida. Eu comecei em Rookgaard em Elysia com alguns amigos e pegamos level 19 em Rookgaard. Em Rookgaard, eu conheci um monte de Rookgaardians, que foi crucial. Eles me contaram sobre o Iron Helmet e a Sword of Fury Quest em Rookgaard, e eu fiquei fascinado com a ideia de uma história não contada, isso foi o suficiente pra eu me apaixonar pelo jogo.


Qual a origem do seu nome?
-Essa é uma história que eu não costumo contar para as pessoas, porque não tenho muito orgulho dela. Meu melhor amigo de infância tinha uma namorada, eu odiava essa garota, porque eu pensava que de certa forma ela estava me separando do cara que eu conhecia desde pequeno. Um dia, ela decidiu me dar um apelido, e esse apelido era "Sheepii". Nós tivemos uma briga feia, e essa provavelmente foi a ultima vez que eu vi meu melhor amigo de infância. Eu acho que eles estão casados agora. Talvez ainda façamos as pazes. Mas eu carreguei o apelido como um "Emblema da Vergonha".

O que te fez virar um colecionador de raros?
-Eu sabia o que esses items significava para outras pessoas, Vi inúmeras fotos do Tibianic, e eu queria recriar o evento para a Red Rose, e fiz!

Qual o item que você tem mais orgulho?
-Meu anel de casamento. Eu sei que os outros items são lendários, sim. Eu sei que pode soar bobo, mas o anel de casamento é uma memória de antes de todo o "glamour", é uma das poucas interações que eu tinha certeza que era real e autêntico.

Qual o item que foi mais difícil pra você se desfazer?
-Todos os items foram relativamente fáceis. Para vocês eles são monumentos da história, relíquias do tempo. Para mim eram um lembrete constante de que eu precisava atender às expectativas das pessoas, e eu sinceramente não queria ser essa pessoa. Mas eu cheguei à essa decisão bem fácil. Mais ou menos dois anos atrás, minha mãe teve um susto com câncer, e ela chorou no telefone. Ela não tinha o dinheiro para pagar a quimio... Não preciso dizer qual foi minha decisão, porque vocês podem ligar os pontos.

Qual foi o item mais caro que você comprou?
-O Rose Shield, não vou dizer por quanto eu comprei ele, mas foi um preço bem alto, que os outros items não passaram nem perto, e o que torna isso engraçado é que eu dei esse item, sim foi o que eu disse, eu dei o item de graça (Em um encontro da Red Rose):

Olá a todos, Antes de começar, eu gostaria de agradecer a todos por estarem aqui. Como muitos de vocês sabem, eu sou um ex membro da Red Rose, que conheceu muitos de vocês na vida real. Eu sou teimoso, brigão, e leal demais, e essas qualidades me tiraram desta guildhall mas nunca dessa família. Apesar de tudo, ainda considero isso minha família, independente de carregar o titulo. Embora muitos me conheçam da comunidade Tibiana, a Red Rose sempre será minhas raízes. Não é sempre que uma guild em um video game, não apenas ajuda você a se avaliar como pessoa, mas ajuda a nutrir suas melhores qualidades.


Nome Censurado, de todas as pessoas que conheci nesta guilda, ninguém se ajustou ao seu comportamento maduro e calmo, sua honra em virtude e sua lealdade incomparável para com seus amigos e familiares. Você foi uma das duas primeiras pessoas que conheci na Red Rose. Você era gentil, profissional e "classy" (elegante). Você incorporou tudo que eu pensei que a Red Rose fosse, e minha opinião nunca mudou. Você é merecedor de seu papel de liderança e entende as responsabilidades desse papel. Acima de tudo, você é um grande amigo e espero que qualquer pessoa que caminhar com você, tenha sorte o suficiente de ter o privilégio de te ver da mesma forma.

Em minha posse está um item, que é uma relíquia da Red Rose. Efetivamente, imediatamente, estou me aposentando do Tibia. Como tal, fiz uma promessa a Red Rose, que este item, embora tecnicamente seja meu, eu devolveria para a Red Rose se eu me decidisse sair do Tibia permanentemente. Hoje é o dia.

Vou conceder ao Nome Censurado o Rose Shield, um amigo, um mentor e um irmão. Sob as condições que você nunca irá vende-lo, e ele só pode ser dado a um membro da Red Rose se você sentir que ele não deve mais pertencer a você, dando essas mesmas condições a quem você entregar o Shield. De hoje em diante, esse Shield deve ser seu. Não vou voltar atrás, é meu presente para você.

Você entende e aceita essas condições, Nome Censurado?

A primeira mensagem é uma referência a uma discussão amarga que tive com alguns membros da Red Rose, que resultou na minha saída. Na verdade, até este dia, o dia em que entreguei o Rose Shield, que fiz as pazes com essas pessoas. E um ano depois, entrei novamente para a Red Rose.

Você ja foi enganado?
-No Tibia, não. Embora várias pessoas tentaram.

Muitas pessoas te consideram uma lenda, o que você pensa sobre isso e como você se sente?
-Sou um cara normal. Os items sao lendários, eu não.

Você conseguiu enganar as pessoas, fazendo-as acreditar que você tinha Boots of Waterwalking, como foi que você teve esta ideia?
-Até hoje pessoas me pedem para mostra-las como pegar a Boots of Waterwalking, haha. Como
um criador de conteúdo, você precisa criar ideias que você acha que as pessoas vão gostar. Náo é táo dificil, Basta entender as pessoas ao redor, o que elas querem, e zoar um pouco com a galera.

Você acha que é bom se abrir com as pessoas no jogo ou é melhor guardar as coisas pessoais?
-Acho que depende do contexto da pergunta. Eu acredito que ser autêntico com as pessoas é importante, porque não quero que as pessoas tenham uma ideia errada de quem eu sou, ou o que eu quero dizer, quando digo algo. Mas não significa que tenho que dizer tudo a todo mundo. Manter o mistério é bom... manter o mistério. Não é sempre fácil, mas acho que as vezes inspira às pessoas descobrirem elas mesmas. Dito isso, nunca tratei as pessoas de maneira diferente. Falo regularmente com pessoas aleatórias que me acham "lendário", pra talvez até convence-las que sou um cara comum.

Tem algum outro colecionador de rares que você competiu ou admirou de alguma forma?
-Lightbringer e Darth Saldria foram minhas inspirações. Ninguém nunca competiu diretamente comigo, até onde eu sei.


"Uma vez Tibiano, sempre Tibiano" o que você acha dessa frase?
-Tem muita verdade nisso. Tibia é mais que um jogo para mim. Conheci muitas pessoas que mudaram minha vida significativamente, e as memórias que definiram quem eu sou.


Por que você decidiu parar de jogar?
-Eu não estava feliz, e ao em vez de fazer o que todo mundo faz, apenas insistir. Eu decidi fazer uma mudança. Nunca me arrependi disso. Tibia é e sempre vai ser grande parte da minha vida, mas foram as pessoas que fizeram o Tibia importante pra mim, não o jogo, e essas pessoas ainda estão em minha vida, só o jogo que não.


Você acha que um dia volte a jogar?
-Nunca diga nunca. Tibia, como eu disse antes, é uma grande parte da minha vida. Ainda falo
com pessoas importantes em minha vida que jogam o jogo. Eu gosto do Addled. Sigam Follow Addled em https://twitch.tv/addled, excelente streamer.

No comments:

Post a Comment

Comment!