Dia Internacional das Mulheres

Quem são as personagens femininas mais inspiradoras dos filmes?

Monzarro Murcatto: A falecida Helen McCrory como tia Polly em Peaky Blinders. Nesse mundo do crime e do assassinato, ela ainda se apega à habilidade de amar e ver o bem em outras pessoas. Ela me tocou profundamente, estou tão triste que ela morreu antes de filmarem a 6ª temporada.

Alesita Sio: Elsa, eu me identifico com ela, porque por causa do que a vida lhe deu ela causou danos àqueles que ama, é forçada a se isolar para protegê-los e muito à sua maneira ela consegue entender o amor por seus entes queridos e consigo mesma.

Dumon Von'terryer: Eu realmente amo Arya (GoT), Lagertha (Vikings), porque ambas são realmente feitas com um bom shield. Beth (Queen's Gambit) e Cersei Lannister porque são tão inteligentes.

Qual é a celebridade feminina que você acha mais inspiradora?

Chelzea: Isso é difícil! Há muitas mulheres admiráveis por aí, mas acho que por padrão Chelsea Handler. Eu amo seu senso de humor, sua honestidade e sua vontade de crescer, mas acima de tudo, ela não se permite ser adaptada às normas. Ela não é uma mulher que pensa que casamento e filhos são a única coisa que fará nossa vida como mulher completa. Eu realmente aprecio isso e me sinto inspirada que eu não preciso de "normas" para ser uma mulher completa.

Loreni: Definitivamente seria Selena Gómez, ela é uma mulher realmente admirável, desde que começou sua carreira desde jovem, ela sempre se mostrou em apoio aos outros, ela é uma ativista, ela tem diferentes fundamentos, ela é uma cantora e escritora. Pessoalmente, sinto que aprendi muito com ela, sua voz sempre foi minha inspiração e eu realmente admiro como ela liderou sua carreira apesar de sua doença

Que mentalidade uma mulher deve ter?

Makadamia: Toda mulher deve se cercar de pessoas positivas que a ajudam a crescer, certificando-se de que ela é ela mesma, seja em sua carreira, hobbies ou maternidade. É no auto-desenvolvimento que devemos buscar confiança em nós mesmas. Não tratando uns aos outros com competência, mas dando apoio. E, finalmente, não devemos comparar, devemos evitar negatividade, sorrir e ter muita empatia, é o que torna as mulheres bonitas.

Aurea Atti: Não só as mulheres, mas as pessoas em geral... meu lema é "Não faça aos outros o que você não quer que eles façam com você!" Se todos seguissem essa regra básica, metade dos problemas da humanidade seriam resolvidos!

Amy Meow: Eu acho que todas as mulheres devem ter uma mentalidade de que podemos brilhar para nós mesmas, que não valemos a pena a causa de nosso corpo o nossa aparência física ou pelo número de homens que estão atrás, é por causa do quão grande nossa mente é, por causa da nobreza de nossos corações e por causa da qualidade humana que temos. Também acho importante que entre as mulheres a gente pare de ver outras mulheres como competição, pare de invejar, não ofenda e não diga comentários ruins, temos que nos apoiar!

Jenny Bambina: Eu acho que se todas as mulheres percebessem o quão poderosas, capazes e fortes elas são, essa pergunta seria simples para os homens.

Ely: Esta é uma pergunta difícil porque todos são diferentes, mas eu acho que as mulheres em geral devem ser autoconsciente. Às vezes é fácil ou difícil confiar em alguém, especialmente se você ouvir fofocas sobre ela. Nunca julgue pelo que os outros dizem, mas dê-lhes uma chance (você não precisa ser besties), mas esteja ciente de como você é sobre eles. Você sabe o que e com quem você gosta de estar, então siga seu instinto.

Queen Kiesz: Uma mulher deve se sentir livre, independente, autônoma e empoderada, uma das frases que mais me identificam e sempre têm em mente é "se eu quiser, eu tenho!"

Aribebesh: Temos que começar promovendo os hábitos positivos que uma mulher forte deve ter para se construir, reinventar-se, por exemplo, trabalhar em metas que visam seu bem-estar e crescimento pessoal, estabilidade e saber enfrentar de forma madura tudo o que vem, adoro visualizar um futuro brilhante Sinto que é preciso maior força para alcançar esse objetivo a atitude que se coloca e a energia nos faz vencedores

Lula Petit: Tudo o que ela decida, todo mundo sabe como cometer erros sozinho.


Qual é o seu sistema de valores? Qual é a coisa mais importante para você na vida?

Magiska Malin: Eu valorizo meu futuro. A coisa mais importante na minha vida é como posso melhorar meu futuro, mas ainda estar no presente e no agora. Eu vou à academia e faço ioga na maioria dos dias da minha semana para me sentir melhor mentalmente e fisicamente. Sou ambiciosa no trabalho, para me desafiar no que faço e ganhar dinheiro para ser financeiramente independente. Nos 3 anos que tenho na minha empresa, passei de designer júnior para designer de produto líder com uma equipe própria. No Tibia estabeleço metas todos os anos para mim chegar a um certo nível ou comprar um determinado item ou para terminar uma determinada missão, isso me mantém focada durante o ano! O céu é o limite e não deixe ninguém te parar!


Aurea Atti: A coisa mais importante em nossas vidas é ser feliz, viver em paz, respeitar uns aos outros e ajudar sempre que possível! A vida é curta, então temos que aproveitar ao máximo!. Meus valores são baseados na bondade, sinceridade e amor pela minha família, indiscutivelmente todos foram transmitidos da minha família, considero-os a coisa mais importante da minha vida.


Loreni: Eu realmente baseio todos os meus valores nos ensinamentos que minha mãe me deixou, ela é uma pessoa maravilhosa e muito forte em todos os aspectos, e a coisa mais importante seria a minha família e as pessoas que ela amava eu sempre tento cuidar deles e fazê-los se sentirem especiais para dizer o quão importantes eles são para mim.


Qual foi a situação mais engraçada da Tibia que aconteceu com você como mulher?

Jenny Bambina: Foi em 2003, eu estava no Carlin's Depot, apenas brincando com os outros jogadores (Carlin costumava ser o ponto principal para todos os jogadores, semelhante ao que Thais é agora), e então um cara começou a mexer comigo, dizendo coisas como "você é tão noob", "você é uma menina, você deve ir jogar sims". Naquela época, Tibia não tinha nenhum tipo de sistema de skulls, então se você clicasse no nome do personagem na Lista de Batalha, o atacaria imediatamente! Foi o que fiz, só que tinha uma SD pronta. Então, em vez de apenas mostrar a ele meu poder e coragem, eu o matei tão rápido que comecei a correr para minha casa (em Carlin). Ele me prometeu vingança e nós nos procuramos por uma semana inteira: eu na minha casa (pz) e ele na porta. Eu estava tão frustrado e cansado que um dia eu saí de casa e disse: "Mate-me agora e deixe-me jogar." Ele sentiu pena de mim e me convidou para caçar. Ele se tornou um dos meus melhores amigos na vida real.

Tynussiia: As mulheres que me ensinaram a jogar Tibia, essa é minha flexibilidade, mas também é um pouco divertido. Apesar dessas meninas não jogarem mais e de todas as minhas dúvidas iniciais: se fosse sobre "matar criaturas/animais", coisas que eu ainda jogo, são minhas lembranças mais bonitas. Isso me lembra o antigo poder feminino, que é raro hoje em dia.

Nina: Bem, para mim é engraçado o fato de que às vezes minha maneira de falar confunde os homens um pouco xD quero dizer que há momentos em que eu fui escrito para fazer amigos pensando que eu sou um homem ... talvez seja devido à minha maneira de falar/escrever e/ou me expressar haha

O que gostaria de ensinar à sua filha?

Makadamia: Eu gostaria de ensiná-la a aceitar e ser gentil consigo mesma para que no futuro, quando eu não estiver mais por perto, ela possa ser feliz, independentemente de seus defeitos e problemas. Já que isso faz parte da vida de todos.

Monzarro Murcatto: Eu tenho duas filhas e eu constantemente ensino-lhes coisas, então eu não posso escolher apenas uma. Trata-se de dar-lhes um conjunto de valores que os tornam bons e decentes seres humanos que são alegria para si mesmos e para as pessoas que os conhecem. Falamos muito sobre empatia, tolerância e aceitação e como lidar com conflitos cotidianos em casa e na escola, etc. Mas já que eles estão perto de serem adolescentes, uma das coisas que vou focar nos próximos anos é como falar com outras pessoas, e especialmente sobre outras mulheres. Pedirei que não se envolva em boatos (não repita histórias que você não conhece a fonte), insultos (nunca chame uma mulher de prostituta a menos que se refira especificamente à sua fonte de renda), e não julgue as pessoas com base em sua aparência, sexo, orientação sexual ou número de parceiros sexuais. Essas coisas são privadas, e a menos que as pessoas sejam diretamente prejudiciais para si mesmas ou para os outros, não é da conta de mais ninguém. Acho que "Viver e Deixar Viver" é um bom mantra a esse respeito.

Alesita Sio: O dia em que eu tiver uma filha eu vou dizer a ela que ela deve ser forte porque ela vai precisar no dia que eu nao estivesse, que ela deve aprender a estabelecer limites porque há mais pessoas ruins do que pessoas boas no mundo e acima de tudo que ela nunca se permite ser gentil com as pessoas ao seu redor.

Aribebesh: O que minha mãe incutiu em mim, sabendo o valor do dinheiro, sabendo como ganhar e valorizando centavo por centavo o que se alcança com sacrifício, uma vez que é exitos@ manter humildade e respeito com as pessoas ao seu redor. Nunca se gabe ou finja algo que você nem sempre é honesto e leal aos seus valores.

O que é mais importante para você, ser forte ou ser gentil? Por que?

Dumon Von'terrier: Ambos, sendo fortes em todas as situações e fortes para tentar ser gentis até mesmo com alguém que não foi com você. Forte quando você é insultado e gentil em devolver apenas boas palavras, forte para mostrar que você é bom, mas você pode falhar, e gentil quando alguém fala sobre o seu fracasso.

Estelania: Para mim, ambos são coisas igualmente importantes. Minhas primeiras intenções serão sempre ser humildes e gentis com tudos e não ser crítica. Mas isso não significa que eu não diga o que penso. Se eu sentir que há coisas que são injustas para mim ou meus amigos, não hesitarei em ter um confronto. Estou sempre dando minhas opiniões honestas, mesmo que eu saiba que posso ser rude ou dura, mas para mim isso é algo que também me mostra ser forte.

Aurea Atti: Devemos sempre ser gentis, mas temos que ser fortes porque é uma imposição da vida, e da Tíbia também! Precisamos permanecer fortes para sobreviver nesta selva chamada Planeta Terra "você tem que endurecer, mas sem perder sua ternura"

Ely: Para mim, pessoalmente, sinto que isso pode ir de mãos dadas. Você poderia ser uma pessoa forte, mas também uma pessoa gentil. Bondade genuína é rara de encontrar, então eu sempre tento ser gentil porque você nunca sabe o que a gente pode estar passando. Também é bom ser forte e conhecer seus limites, às vezes as pessoas podem tomar sua bondade como garantida. Não deixe ninguém andar em cima de você. Seja gentil, mas também seja forte e firme.

Monzarro Murcatto: Seja gentil. Eu quero ter um impacto positivo em outras pessoas porque eu acho que pessoas felizes são mais propensas a fazer coisas boas. Além disso, eu acho que é muito melhor ser legal e eu posso conhecer tantas pessoas legais e interessantes.

Bea Charlover Aca: Pergunta difícil, ambos são igualmente importantes para a minha saúde mental. Eu não sacrificaria ser gentil para me fortalecer; mas também é verdade que muitas pessoas se aproveitam do tipo só porque as veem como fracas, o que é um grande erro. Também ser mentalmente forte é muito importante para "sobreviver neste "mundo do homem", porque cedo ou tarde você terá que enfrentar algumas merdas que você não vai gostar.

Flor Belina: A coisa mais importante para mim no Tíbia é ser forte, porque a força dá independência. Neste jogo, as mulheres são muitas vezes pré-julgadas como pessoas dependentes dos homens. Também acontece muito que alguns homens criam situações em que a mulher se torna dependente deles para se beneficiar. Para evitar esse tipo de casos que ocorrem com muita frequência, insisto que uma mulher deve ser forte, subir o nível, concentrar-se em suas habilidades, focar no que ela faz de melhor e explorá-lo ao máximo, conseguir o que ela quer com seu próprio esforço (seja comprando ou loteando), de acordo com as possibilidades de cada um.

Dyaniixz: ambos são importantes, mas eu escolheria ser gentil, pois o poder de nossas ações e palavras, e como as executamos em relação aos outros dá um forte impacto sobre os outros, e melhor esse impacto é bom.

Thurianx: Ser gentil também nos torna, eventualmente, fortes. Sou a favor da bondade porque estar assim com alguém não garante que a pessoa seja recíproca, muitos não respondem ou reagem da mesma forma em que as tratamos, tão duradouro e permanecer exatamente como somos também é um exemplo de força. Ser gentil vem com tolerância, positividade e foco em um ponto muito importante: dar valor às pessoas. Provavelmente porque sabemos como é ser desprezado e não queremos tratar as pessoas com o desdém com que fomos tratados e, assim, melhorar, pelo menos, um pouco do dia de alguém com um sincero "Bom Dia" e com um sorriso genuíno.

Kriiz Meow: Seja gentil. Na vida, no jogo e em outros ambientes diferentes chegará um momento em que precisaremos de outros para alcançar objetivos/objetivos maiores em que a força individual não será suficiente.


Qual é o "item" mais raro que você dropreu no Tibia?

Meraviglia: É difícil dizer porque tenho caçado bosses por um tempo, então tive a oportunidade de largar algumas coisas interessantes, mas a coisa mais estranha para mim foram os Icy Cullotes e a Trapped Lighting, pela que estou apaixonada.

Jenny Bambina: Um Falcon Battleaxe! Foi muito divertido porque no momento em que o nome amarelo chegou no ecra, fiquei muito feliz e gritei no TS, achei que esse item tinha o mesmo valor que o Falcon Greaves! Todos me parabenizaram e quando eu perguntei o custo, eles disseram, "cerca de 15kk", e eu era "WTF? Eu vou colocar isso no lixo! Todos me disseram: "Jesus Cristo mulher, me dar?!" Hahaha, hoje eu percebo o quanto 15kk importa, mas naquela época eu realmente pensei que eu saqueei uma fortuna!

Meregirl: O item mais raro que saquei é um Thunder Hammer no primeiro Orshabaal de Havera (servidor de fusão). Quando o Orshabaal morreu, eu não percebi que eu tinha deixado cair tão raro, e eu copiei o saque no bate-papo local porque eu vi que eu tinha ganho o cérebro, e as pessoas começaram a me parabenizar pelo Martelo do Trovão e eu não entendi o que eles estavam falando.

Kriiz Meow: FALCON GREAVES! Os dropei matando Oberon, mas não percebi o dia que passou. Algum tempo depois (eu não tenho ideia de quanto) verificando um monte de sacos de loot eu os encontrei e gritei com emoção no ts c:!

Qual é sua maior motivação?

Amy Meow: Minha maior motivação é inspirar outras mulheres a lutar por seus sonhos, para que saibam que suas habilidades e inteligência podem levá-las longe, que elas podem perceber que brilham muito e são mais admiráveis quando têm sucesso com seus próprios esforços.

Jenny Bambina: Na tíbia, definitivamente para obter todas as montarias de escorpião! Tenho uma grande conexão com escorpiões, é meu signo, meu ascendente, minha lua e meu sol no meu mapa natal. Então, essa é a maior motivação no jogo. Na vida, vou trabalhar todos os dias para poder economizar dinheiro para um dia, poder visitar o país dos meus sonhos: a Islândia!

Chelzea: Na vida real, cães e viagens. Eu trabalho duro para que um dia eu possa dar ao meu futuro cão a vida que ele merece e também ser capaz de viajar livremente e explorar o mundo. Na Tíbia, para estar no Topo das Conquistas. Estou lutando pelo top 10 em Quintera agora, mas estou de olho no número 1.


Qual é a sua morte mais engraçada?

Magiska Malin: Deve ser a única vez que corri para ir aos Boses de Feaster of Souls em Vengoth. Fiquei presa e na época eu não tinha certeza se poderia sobreviver a isso, então entrei em pânico e tentei usar um bolo de mana da minha caixa de entrada, mas acidentalmente cliquei no bolo para "aumentar a pesca" :( A captura é incrível rsrsrs.

Meraviglia: Havia muita coisa, mas uma situação foi muito memorável para mim. Acho que a morte mais engraçada foi quando fomos a uma ação com minha equipe e matamos um nível muito alto, com muito orgulho todos nós fomos para um boss, eu me senti muito confiante e morri com todas as minhas blessings.

Aurea Atti: A primeira vez no Mainland, eu vi um Hunter e pensei que era um NPC como Hardek em Thais, então eu falei OLÁ e ele me matou... Triste, mas verdadeiro :P

Jenny Bambina: Todas as minhas mortes são engraçadas porque eu só "ruim" neste jogo rsrsrs mas eu tive um especialmente mais engraçado com o meu PT na Catedral (nós chamamos assim, mas eu acho que tem outro nome oficial, é o -3 com todos os espectros e aracs). Estávamos lá: 1 MS, 1 EK e 1 ED. Todos os lvl's +130. O primeiro a morrer foi o druida. "Santo Sh*t." Eu não sabia como curar o ek. Começamos a correr tão rápido, tão assustados, que o EK acidentalmente fechou uma caixa com bixos em si. Segunda morte. Então eu comecei a ter um ataque de riso e esperei pela minha morte! Eu nem tentei salvar minha vida. Eu só esperei!

Chelzea: Oh, a vergonha que eu sinto. Eu não estava olhando para a minha tela, apenas segurando um botão e olhando para o meu iPad que tinha um show. Eu queria o achievement de "Firewalker" então eu estava andando em uma bomba de fogo no barco de Calassa e de repente minhas botas expiraram e eu estava morta num piscar de olhos. A pior parte é que ainda não tenho o achievement.

Milny: Uma das minhas mortes mais estúpidas e engraçadas foi quando eu estava assistindo algumas histórias no Instagram da Tibia sobre mim e deixando meu EK AFK, então aquelas mesmas pessoas que colocaram coisas de mim, me mataram AFK fora de Thais, sem dúvida foi estupidamente engraçado.

Nina: Minha morte mais engraçada foi caçar no palácio das azuras, foi engraçado porque eu morri escalando xD. Eu tinha pouca caça com wildgrow então era difícil para mim jogá-los muito rapidamente para me proteger de todo o respawn, então em várias ocasiões que eu estava em perigo eu tinha que estar subindo e descendo as escadas e em um desses eu estava de preto no fundo das escadas, então quando eu subi POM, porque havia mais respawn lá em cima e eu morri haha o riso não perdeu xD!

Aribebesh: Foi em Thais eu não conhecia todos os monstros ou as cidades, do nada um certo VALKIRIE começou a me bater eu disse "pare plx" e nada me matou de dois hits XD eu era lvl 8.

Meowsita:
Eu estava “hunted” e não conseguia upar, então quando eles foram para a Warzone eu aproveitei para ir a Oramond Minos para ganhar algums lvl, eu corri porque eles tinham terminado e nervosamente eu morri no caminho gritando "não deus por favor" é uma frase que até hoje meus amigos ainda me lembram.

Katue Fatini: Eu estava no meu Master Sorcerer, acho que tinha lvl 200+. Eu estava em Yalahar Sunken Quarter, fiz um clique no mapa e sobre como minha vida foi até amarela. Antes de ser curado, uma Quara Hydromancer me paralisou e joguei uma diagonal que resultou na minha morte.

Kriiz Meow: Meu namorado estava visitando meu país e usando meu computador, ao lado dele eu estava fazendo bestiary e o vi correndo um respawn matando pks... Preocupada com a vida dele, virei-me para a tela dele para dizer-lhe ter cuidado com a conexão com a Internet e não morrer... E quando eu voltei para o meu pc o que estava morta era eu :c!


Qual é a história por trás do seu nome tibiano?

Estelania: Os nomes que eu queria antes foram tomados, então quando fiquei sem inspiração pensei em usar o nome do servidor onde eu jogaba 'Estela' para o meu char. Eu queria que fosse mais como o nome de uma menina, então eu adicionei -nia depois dele, o que resultou em "Estelania". Agora que Kenora e Estela se fundiram em Thyria, muita gente me perguntou, ou fez piadas que eu agora precisava fazer uma mudança de nome para "Thyrania" mas eu não vou fazer isso haha, eu realmente gosto do nome 'Estelania' para o meu char.

Magiska Malin: Muitas pessoas me chamam de "Magiska" e isso é bom, mas meu nome é "Magiska Malin" e isso se traduz em "Malin Mágico" em sueco, então meu nome é na verdade Malin. Acabei de adicionar a parte "Mágica" como eu sou uma feiticeira haha. Ouvi meu nome traduzir para "Magic Raspberry" em polonês e acho super fofo.

Meraviglia: Voltando ao jogo depois de alguns anos, eu não tinha ideia de que nome me dar. Enquanto caminhava por uma das cidades italianas, vi uma florista chamada Meravigliosa, e gostei muito. Assim nasceu Meraviglia. Significa algo incrível, maravilhoso.

Jenny Bambina: Jenny Bambina foi meu primeiro nome em 2003. E Jenny é jennifer Lopez porque eu era um grande fã dela quando eu tinha 12 anos! Ouvi a palavra Bambina pela primeira vez no filme "La Vitta é Bella", e me senti completamente apaixonada por essa palavra! Davelich é um char bazar, e eu amei este nick, então eu nunca mudei.

Monzarro Murcatto: Monzcarro Murcatto é a heroína do romance "Best Served Cold", de Joe Abercrombie. Adoro seus livros e como ele escreve personagens complexos, independentemente do gênero. Monzcarro no livro não é uma boa pessoa. Ela é uma assassina implacável e endurecida pela guerra, impulsionada pela vingança que trata mal as pessoas. Mas eu adorava ler sobre ela de qualquer maneira porque seus defeitos e lutas óbvias fazem ela se sentir muito humana. Além disso, tem um nome muito legal que não é muito feminino e eu gosto do som dele.

Milny: Vou responder a essas duas (segunda e esta) perguntas em 1, como as duas estão relacionadas. Quando eu era criança era e ainda sou fã de Miley Cyrus que na época era Hannah Montana, mas eu não sabia muito bem como escrever Miley e escrever Milie, então meus amigos nos jogos me chamaram assim e usaram como um diminutivo de Milagros (Mily) e desde então eu usei em todos os videogames e Tibia não foi exceção. Eu sempre amei Miley Cyrus, não só por seu talento, mas por tudo que ela passou e me sinto totalmente identificada com ela, quando ela foi cruelmente criticada por seu corpo, por viver sua liberdade sexual e todo esse tipo de coisas que para pessoas de mente fechada é errado. Eu sinto que, isso também molda minha personalidade um pouco e eu gosto disso, eu não digo que eu quero ser como ela já que todas as pessoas são únicas e não devemos idolatrar ninguém, mas se nos sentirmos identificados com outras pessoas e nos sentirmos bem com isso.

Slowfi: Meu char no início foi chamado Children, mas baniram meu nome então eu tive que pensar em um nome e como a maioria dos jogadores eu perguntei aos meus amigos qual nome eu poderia dar ao meu char, e eles me disseram para procurar algo que iria comigo. Sempre me incomodava que eu era super lenta para faer o refill ou chegar aos lugares tão super criativos fez uma combinação entre SLOW e meu nome SOFI e é assim que meu nome existe lol SLOWFI. Isso me dá muitas risadas e traz de volta um monte de memórias, já que esses amigos não jogam mais ❤️. Eu nunca renomearia meu char. Adoro pela história que tem.

Nina: A história por trás do meu nome quente é muito estranha, mas ok é o seguinte: Em 2005 que foi quando eu conheci o jogo porque muitos dos meus amigos me incomodaram dizendo que era bem "morango" e ao mesmo tempo outros amigos disseram que era um pouco "barata" porque? formando assim: NINANIFRE, depois disso foram poucos que pronunciaram meu nome corretamente, e aqueles que não tiveram sucesso simplesmente me chamaram de "NINA" e lá estava em "NINA".

Eveh: Há alguns anos, eu estava em um acidente de carro que me deixou super dolorida e na cama por algumas semanas (felizmente eram férias de verão) e aquelas semanas que eu li cerca de 11 livros, um deles se chama Eve por Anna Carey. Algum tempo depois eu estava procurando um nome de invocador para a minha conta de League of Legends e virando meu quarto, eu vi na estante que o mesmo livro, eu tentei ver se ele estava disponível e qual foi a minha surpresa quando eu confirmei que era! A partir desse momento eu sou Eva para todos os meus amigos.

Assuna Hith: Meu nome foi dado a mim por alguns amigos com quem joguei como em 2010 eu não gosto de anime, mas eles gostam, e eles dizem que eu pareço muito com Assuna em caráter e modo de ser.

Katue Fatini: São combinações de dois nomes e sobrenomes diferentes, o meu e o de um amigo. 9 anos atrás eu tinha parado de jogar e ele me convenceu a criar um char e voltar para Tibia. Quando eu fiz, eu não tinha ideia de qual nome colocar, foi quando eu combinei nossos nomes.


Qual é sua maior conquista na vida real?

Magiska Malin: Provavelmente foi ser capaz de comprar meu próprio apartamento de dois quartos em Estocolmo quando tinha 24 anos e peguei minha carta de motorista e comprei um carro aos 27 anos!

Myshana: Sendo uma decoradora de cozinha e banheiro na vida real, gostando do que faço e projetando com ótimos equipamentos e armários!

Amy Meow: Minha maior realização na vida é terminar a universidade, começar um negócio e ser independente.

Queen Kiesz: Ser uma profissional, viver sozinha, ser independente, ter meu emprego dos sonhos... É difícil escolher um. Eu alcancei tudo o que me propus a fazer e todos os dias eu me esforço por novas metas.

Milny: Por tudo que aprendi e por tudo que vivi, acho que foi se tornar independente aos 16 anos, sair de casa e não receber apoio financeiro dos meus pais, acho que foi isso que me ajudou a amadurecer, crescer e, acima de tudo, entender muitas coisas na vida. Também entendi como é frustrante trabalhar e ser dona de casa ao mesmo tempo.

Lula Petit:
MINHA filha, MINHA carreira e MEU verdadeiro Eu.

Kriiz Meow: Ter um diploma universitário e exercê-lo. Fiz a licenciatura em Gastronomia e felizmente lá encontrei aquilo que me apaixona e que era dedicar-me totalmente à Pastelaria Criativa; Eu amo fazer figuras de açúcar.

Dumon Von'Terryer:
Eu realmente quero trabalhar na minha área, tenho um mestrado em meio ambiente e sustentabilidade, e eu realmente amo trabalhar com gestão, esse era o meu trabalho no Brasil. E com todos esses títulos eu posso trabalhar ajudando a natureza e a humanidade.


Que conselho daria ao seu eu mais jovem no jogo?

Makadamia: Definitivamente: NÃO CONFIE NAS PESSOAS NA INTERNET. Não há nada mais desastroso do que a confiança extraviada. Desperdiça tempo, dinheiro e muita energia vital.

Myshana: Não seja ingênua e pense mais em si mesma.

Meraviglia: Meu conselho seria não me preocupar com o jogo tanto quanto eu costumava e as opiniões de outras pessoas. Era o meu maior problema com as pessoas no jogo. Faça o que te faz feliz, é só isso que importa <3.

Tynussiia: No Tibia, assim como na vida real, conhecemos pessoas diferentes. Muitos deles geralmente estão conosco apenas por um tempo. Eu diria ao meu eu mais jovem estas palavras: não se apegue muito a todas as pessoas que conhecer, porque você pode se machucar mais tarde. Dê seu coração apenas para quem realmente merece.

Jenny Bambina: Abra seu coração para conhecer novas pessoas, conecte-se mais vezes no TS, aceite convites para bosses, quests e eventos, divirta-se mais no processo. Mas o mais importante: nunca julgue os jogadores. Não sabemos sua RL, todos estão aqui por uma razão e Tibia se tornou uma zona de conforto para muitas pessoas com problemas em sua vida pessoal. Seja respeitoso e tenha empatia.

Shizurie: Continue jogando Tibia. Você aprenderá inglês, fará muitas memórias e conhecerá seu futuro marido lá :D

Chelzea: Não fique cego pelas palavras gentis dos meninos. Eles dirão quase tudo e quando eu era jovem, eu me apaixonei. Eu confiava, compartilhava, e era definitivamente uma grande lição para aprender em uma idade tão jovem.

Bea charlover Aca: Aprenda a priorizar as coisas. Quando comecei a jogar tíbia, eu era literalmente um viciado em drogas, e Tibia era minha heroína. E no final quase causou alguns problemas com meus amigos e minha família. Além disso, eu só diria a ele para ter cuidado com algumas pessoas, porque tudo o que brilha não é ouro, e eu geralmente confio muito nas pessoas e quando você está assim você está muitas vezes decepcionado.

Slowfi: Para não confiar nas pessoas principalmente, as pessoas sempre vão tirar vantagem de qualquer coisa para derrubá-lo, super triste porque a maioria mostra um rosto quando lhes convém e quando eles viram as costas eles têm outro. Eu sempre aconselho todas as pessoas que eu aprecio não confiar em ninguém, não importa o quão fofa essa pessoa seja. Eu também teria gostado de aprender muito antes a não prestar atenção em tudo o que as pessoas dizem, no final é um jogo e você nem conhece o rosto da maioria daqueles que falam mal de você. Eu gostaria de aprender a ignorar pessoas que me insultam muito antes e ver o lado "engraçado" desses insultos. No final, não vamos deixar que aquelas pessoas que tiram o tempo para te enviar mensagens diariamente e insultá-lo, definam você como uma pessoa. Só que você realmente conhece a si mesmo e mais ninguém.

Nina: O conselho que eu daria a mim mesma no Tibia seria focar em um único personagem haha porque quando eu comecei a jogar eu me tornei como mil personagens em mil mundos haha na verdade hoje eu tenho um monte de personagens em muitos mundos xdd mas eu tenho certeza que se eu tivesse sempre jogado o mesmo personagem até hoje ele já seria tão nível 1000 x.x

Thurianx: Meu principal conselho para mim é: Pare de pensar que as pessoas sempre vão querer o bem para os outros por serem "amigos". É também: cale a boca, fique de fora, e faça minhas coisas com um pequeno grupo de pessoas. Não fale mais sobre e se eu quiser paz de espírito, apenas mantenha minhas opiniões para mim mesmo.

Loreni: Não levar tudo tão para o lado pessoal, e deixar comentários ruins não me afetarem, não porque as pessoas são ruins ou rudes significa que há algo de errado com você. Divirta-se e faça o que quiser mais <3


Que conselho daria ao seu “eu” mais jovem na vida real?

Queen Kiesz: Estude o que você é apaixonada, e pare de pensar no que eles vão dizer.

Alesita Sio: Seja forte, dói e eu sei que você quer acabar com tudo, mas acredite em mim logo vai melhorar, a tortura não acaba, mas você terá apoio e é isso que você não foi capaz de se dar nesses anos.

Assuna Hith: Não se preocupe com nada porque no futuro você terá tudo o que queria <3


Qual é sua maior conquista no Tibia?

Magiska Malin: Acho que minha maior conquista nO Tibia são todas as amizades maravilhosas e fortes que fiz ao longo dos anos! Atualmente vivo junto com o amor da minha vida que conheci em Antica há 4 anos :) Outra boa conquista é que eu fiquei em segundo ou terceiro lugar em 6 concursos de decoração no ano passado! Participar de concursos de decoração é muito divertido, eles me desafiam a criar algo específico, mas ao mesmo tempo, sou livre para fazer o que mais gosto, que é pegar itens baratos e acessíveis e fazer belas artes deles.

Amy Meow: Me colocando entre as Tops Achievements no meu servidor (atualmente 1072 pontos, top 5) ♡ Recebendo o FeruHat sozinha.♡ Acho que deixar uma marca ou ser reconhecida nessa comunidade é algo importante para mim, me sinto grata quando as pessoas reconhecem meu trabalho, o que tem a ver com Tibia, por exemplo, minha arte, minhas participações em concursos, etc., me sinto bem que as pessoas no jogo me mande uma mensagem para me elogiar por tudo isso e digo isso muito humildemente! ♡

Queen Kiesz: Ganhar o Adamant Shield!

Slowfi: Meus amigos!! Consegui encontrar pessoas super especiais que se importam comigo, assim como comigo sobre elas. Conseguimos fazer uma mini família e nos apoiar em tudo, literalmente tudo️ ❤Tendo isso acho que não preciso de mais! . Um jogo sem amigos de verdade é chato.

Dumon Von'terryer: Eu não tenho, eu já consegui ter 1k no meu main char, eu queria ser a melhor menina PVP, mas hoje eu não me importa. Eu gostaria de ter um pouco de sorte para ganhar algum concurso e ter a pantera.

Qual é a sua definição de feminismo?

Jenny Bambina: Autoconhecimento, autoconfiança e amor próprio são os 3 pilares que podem mudar a vida das mulheres. Todos são feministas, a maioria não sabe por que não estudou esse movimento político e social corretamente. Agradeço a Deus por todas as mulheres que saíram às ruas no passado para lutar pelos direitos que tenho hoje. Sou mulher, engenheiro, divorciada, tenho minha própria casa e carro e brinco enquanto bebo uma boa taça de vinho. Obrigado, senhoras!

Bea charlover aca:Igualdade em tudo. Os mesmos direitos, as mesmas oportunidades. Seja livre para ser você mesma sem que seu gênero influencie a maneira como as pessoas respondem às suas escolhas, ações ou palavras. No Tibia eu realmente não gosto de comentários como "porque eu sou uma mulher você..." ou "mesmo que <nome da menina> faz coisas ou joga melhor do que você." Como se jogar corretamente ou errado estivesse relacionado com seu sexo. E o pior é ver meninas machistas... ou ouvir outras pessoas usarem a palavra "feminismo" com conotações negativas.

Nelasz: É a busca da igualdade entre mulheres e homens. Não precisa haver diferença entre eles. Embora seja verdade que, por natureza, temos uma condição física um pouco mais fraca, mas isso não significa que devemos ter tratamentos e direitos diferentes. Felizmente, esse conceito tem sido integrado e respeitado mais na sociedade nos últimos anos, no entanto, continuamos a lutar para que não haja discriminação, porque nós, como mulheres, somos nada menos que os homens e temos o direito de ser tratados com respeito.

Lula Petit: Pessoalmente, todos lutam pelo que acreditam, pelo que querem e para onde querem ir, mas minha competição nunca será igual a um homem, a maior competição que tenho é comigo mesma.


Qual é a coisa mais ruim que você já ouviu sobre si mesma no jogo?

Aribebesh: que sendo de um país sem mar eu sou uma escória ou que parece não ter mar haj ou o típico inventado pelo invejoso ̈ay é que ela vende pacote, é muito feio ̈ a verdade nunca me importou o que dizem, se as pessoas falam mal de você é porque algo que você está fazendo bem haha pd; Eu ainda perdoei todas aquelas pessoas do coração.

Eveh: Adoro jogar em servidores na guerra, tive a sorte de encontrar grandes pessoas dentro destes, e outros nem tanto. Um dia eu estava esperando na entrada de Ferumbras para alguns "PKs", quando uma menina começou a escrever no bate-papo local sobre um "xxx vídeo" que segundo ela "viu" de mim. Acho que foi a única vez que algo me incomodou tanto na Tíbia. Mesmo que não seja verdade, esse comentário me fez sentir muito mal, eu digo, se eles vão falar sobre mim, a menos que sejam sobre coisas que eu fiz. 😉

Dumon Von'terryer: Em uma das guerras, um cara me disse "você é tão feia que nem o COVID quer te matar".


(Para quem é mãe) Qual é a parte mais difícil de ser mãe e ser jogadora?

Estelania: Para mim o que às vezes é difícil é decepcionar amigos no jogo, quando, por exemplo, planejamos algo como uma caça da Equipe ou uma Busca/chefes em um grupo e nesse exato momento um dos meus filhos começa a ter um momento difícil/dormir. Meus filhos sempre terão o primeiro lugar e isso significa que eu preciso deixar de lado minha própria diversão ou tempo às vezes. Isso era algo que eu precisava me adaptar e encontrar meu caminho através quando eu tive meu primeiro filho. Agora eu só não planejo mais as coisas e basicamente jogo um monte de sozinho e apenas conversar com amigos, para não perder o tempo de ninguém. Eu não gostaria de ser o fator disruptivo toda vez em uma equipe hunt, por exemplo, ou ter aquela sensação de mamãe quando eu não posso estar lá para meus filhos imediatamente. Quando meus filhos forem mais velhos, terei mais tempo para mim de novo e tudo ficará bem.

Monzarro Murcatto: Eu diria para manter os palavrões em TS no mínimo xD


Qual vocação é a mais forte agora? Por que?

Meraviglia: Na minha opinião, a melhor vocação por muito tempo é RP. Faz um monte de dano, é capaz de fazer mais exp em alguns lugares do que duo ek & ed. Não mencionarei os lucros que você recebe.

Flor Belina: Na minha opinião, a vocação mais forte é o knight. Não só por ser minha profissão favorita e a que eu conheço melhor (minha principal é ek), mas pelas características que tem. Muita vida e muito shielding tornam muito difícil diminuir sua vida completamente. Além disso, quando as atividades são feitas em uma equipe, ele é o primeiro a pisar nos locais de caça, receber golpes e ir para a frente quando as outras vocações vão atrás dele.


Você tem alguma amiga da RL que jogue Tibia?

Slowfi: Não rsrsrs e é meu maior segredo!!! Nenhum dos meus amigos conhece o lado Slowfi que tenho em mim. É super ultra secreto para mim. Nenhum dos meus amigos jogar nenhum videogame, e se eles já fizeram isso foi candycrush

Tynussiia: As meninas que me ensinaram a jogar Tibia, então sim! No entanto, elas pararam de jogamuito antes de mim. Além disso, minha prima também jogava Tibia. No ensino médio também tinha uma menina que jogaba e nos dávamos bem. Ela conheceu o namorado no jogo e desistiu. Não sei, acho que sou só eu agora!

Nina: FEITO! e a maioria deles ainda está jogando omg, estou falando de amigos de anos!

Eveh: Não, embora eu tenha meu melhor amiga com quem joguei League of Legends e foi na verdade por causa do jogo que conhecemos. Sempre achei que seria super encontrar uma melhor amiga no Tibia, até agora a coisa mais próxima de uma amiga no jogo para mim é Dyaniixz.

Assuna Hith: Só 1 e eu não quero mais rsrsrs Minha bela Alesita Sio <3

Katue Fatini: Infelizmente não. Eu gostaria que elas jogassem, mas elas não vêem nenhuma diversão no jogo. Mas, por outro lado, Tibia me permitiu conhecer pessoas maravilhosas que se tornaram minhas amigas.


Sua atitude no Tibia difere da sua atitude na vida real?

Estelania: Não é verdade, não vejo o ponto de fingir ser diferente de quem eu sou na realidade. Acho que isso seria cansativo rapidamente se você não pode ser você mesma. E assim como na minha vida real, eu tenho um pequeno círculo de amigos próximos no jogo. Eu não preciso ser amigo de todos ou sentir a necessidade de ser amado por todos, se alguém se comporta como um tolo comigo no jogo, eu também vou me comportar da mesma forma ou apenas manter minha distância deles xD

Aurea Atti: Nunca! Nós somos um ser. É impossível dissociar caráter e personalidade na vida real e no jogo. Warm faz você mais forte, mais confiante em si mesmo, mas quem você realmente é sempre aparecerá.

Slowfi: Eu sou a mesma pessoa, eu amo essa pergunta porque eu sempre disse que como você está no jogo mostra como você é em sua vida rl. Meus pais me deram educação e valores a vida toda, eles investiram seu tempo e dinheiro em mim. Então eu aplico no meu dia a dia

Meowsita:
Totalmente, há muita diferença entre o que é a vida real e um jogo, é algo que nunca deve ser esquecido, na tíbia eu costumo apoiar as pessoas mesmo sem conhecê-las algo que na RL me custa um pouco já que eu geralmente não sou muito amigável.

Monzarro Murcatto: Além da morte casual de monstros, não, não é. Eu trato as pessoas da mesma maneira, quer você as conheça digitalmente ou na vida real. Empatia, respeito e bondade são importantes, não importa onde você esteja. Eu também posso ser tão criativo na Tibia como eu sou na minha vida, eu acho que é uma das razões que eu amo Tibia.

Eveh: Nem por isso, eu sempre pensei que o que você está no jogo é um reflexo de quem você é como pessoa na RL.

Kriiz Meow: Não, eu estou extremamente distraída tanto no jogo quanto na vida real; eu matei meu namorado por esquecer de colocá-lo em sio, há um clipe onde eu fico sem potes em uma e Soulwar e na vida real eu tenho um pouco de dificuldade em dar/prestar atenção e me concentrar em diferentes tarefas.


Você acha que Tibia precisa de mais áreas para níveis baixos ou para níveis altos agora?

Artemihza Rose: Pessoalmente, me encontro em um nível difícil de me adaptar ao meu método de jogo/disponibilidade. Sou fã de jogar sozinha em quests ou achievements ouvindo música ou um bom podcast. Agora, para subir de nível, eu amo o Time Hunts. Mudei de servidor para atingir níveis e um pk me matou, então voltei para a Premia com a minha guild dominante para não implorar por respawn, é evidente a necessidade de espaços de caça para jogadores 500-600 que gostam de jogar sozinhos.


Você tem mais amigas ou amigos?

Makadamia: Eu definitivamente tinha mais amigos homens. Para ser honesta, evitei amizades com meninas por medo de ser tratada como competição. Eu já tive experiências ruins com isso e um monte de coisas nojentas por minha causa. Eu só tive azar com as pessoas erradas. Agora, a maioria das pessoas no jogo que eu mantenho contato são meninas, ótimas, confiantes e sempre solidárias.

Myshana: Eu diria mais amigos caras, é mais fácil sair, menos drama e mais conversas de anime rsrsrs.

Jenny Bambina:
Bem, eu não fiz, mas por causa da Tíbia, agora eu faço! Minha Laady é uma das minhas mais antigas e melhores amigas desde que voltei a este jogo em 2020. Ela me convidou para seu Discord, me apresentou aos amigos dela, e me ensinou a jogar novamente. Ela se tornou uma amiga tão boa que eu a convidei para me conhecer e passar alguns dias na minha cidade em fevereiro de 2021! Ele adorou tanto que se mudou em setembro de 2021 para minha cidade! Agora somos vizinhas.

Meregirl: Tenho mais amigos. Eu acho que porque a porcentagem de mulheres que jogam é muito menor do que os homens, por isso é mais comum, por assim dizer, fazer amizade com os homens para mim.

Eveh: Amigos, e eu sempre fui dado para socializar melhor com as crianças, eu não tenho ideia por que isso é devido, eu acho que, por exemplo, nos videogames há mais meninos do que meninas jogando e eu tenho cerca de 20 anos envolvidos em videogames. Quando treinei Judô na Universidade, havia mais meninos do que meninas na equipe (tínhamos 2 anos) acho que sou simplesmente mais atraída por atividades onde a população masculina predomina.

Thurianx: Tenho mais amigos. Na verdade, amiga íntimo na Tíbia eu só tenho 1 no momento, do resto, o grupo é composto por homens, que me trataram muito bem e estabelecemos uma boa amizade.

Assuna Hith: As mulheres definitivamente têm muitos problemas de autoestima e sempre causam problemas quando vêem outra menina, então prefiro ser muito cautelosa antes de entrar em seus peidos mentais :D

Dyaniixz: Eu tenho mais amigos do que amigos, embora ultimamente eu tenha encontrado mulheres muito legais dentro e fora do jogo e eu acho que isso pode ser devido ao fato de que muitas vezes a mulher não quer ver outra em uma posição melhor e precisamos de muito trabalho nesse aspecto. Devemos nos sentir felizes por outra mulher ter oportunidades que não eram anteriormente, porque ela é do sexo feminino.

Meowsita: Eu tenho mais amigos, porque às vezes eu sinto que entre as mulheres somos mais competitivas umas com as outras e isso faz rivalidades sem sentido. Isso não significa que eu não tenha amigos pelo contrário os poucos que eu tenho me mostrado muito amor e apoio, então eu admito todos eles.


Você acha que as mulheres nos videogames têm tudo mais difícil ou mais fácil?

Queen Kiesz: Não é fácil, homens te desprezam por ser uma mulher e mulheres se machucam.

Milny: É uma espada de dois gumes, já que sendo mulheres temos alguns privilégios dentro da comunidade, mas esses privilégios podem mudar drasticamente de uma forma negativa, sejam os dons que eles lhe dão, privilégios em uma guilda, entre outras coisas e eles podem mudar. Por exemplo, receber presentes é igual a ser uma mulher interessada, ter privilégios em uma guilda é igual a ser a mulher de, ou amante, e suas conquistas como jogador serão ofuscadas por isso.

Slowfi: Completamente, eu acho que é muito mais difícil, eu acho que a maioria das mulheres que jogam vai pensar o mesmo, é muito difícil porque a mesma comunidade faz isso dessa maneira, eu não estou dizendo que todos, mas a maioria da comunidade aponta para as mulheres como sendo muito ruim em tudo, obviamente ninguém pode ser bom em tudo o que eles fazem, mas porque eles apontam as pessoas em seus pontos vulneráveis, Acho que todos tentamos ser bons do nosso jeito. Talvez para a pessoa "x" você é muito ruim caçando, mas se você sente que você é bom acredite e aproveite. E por outro lado, antes eu achava que era muito difícil encontrar mulheres que se apoiam e algo super curioso aconteceu comigo. Atualmente estou em guerra em Quintera e como homens típicos em guerra começaram os insultos contra as mulheres (ambas equipes) e eu consegui falar com meninas da equipe adversária sobre esse assunto, e foi super bom porque nos apoiamos entre as mulheres.

Nina: Acho que é mais difícil, já que constantemente sofremos de assédio, até bullying pela nossa habilidade nos jogos, não generalizo, mas na maioria dos casos é assim.

Eveh:
Sempre foi difícil, o machismo está presente em todos os lugares, especialmente na comunidade gamer, e embora eu saiba que mulheres e homens têm habilidades diferentes, há uma tendência de fazer menos com as meninas que jogam videogame, seja porque não somos tão habilidosos no jogo como eles são, ou porque eles simplesmente acham engraçado, ou faz com que eles se sintam melhor para nos fazer menos, deve ser esclarecido que não só os meninos fazem isso, há meninas que te incomodam apenas por ser uma menina.

Bea charlover Aca: Ambos, dependendo de suas expectativas. Por um lado, é verdade que às vezes é mais fácil do que ser uma menina você pode fazer as pessoas fazerem coisas/ajudálo, ou o que seja; se você estiver disposta. Por outro lado, este fato também significará que será muito mais difícil para uma menina ser reconhecida como "igual" pelo resto, porque você sempre terá que se sondar, muito mais do que qualquer outro cara teria que fazer, porque a maioria das pessoas sempre pensará primeiro que você provavelmente não é bom, ou que alguém lhe deu os itens que você tem.

Loreni: Claro que a situação para as mulheres é mais difícil, sofremos muito assédio e machismo, já que é um jogo onde relativamente homens "são melhores" às vezes não somos aceitos ou incluídos quando não estamos com as pessoas certas, somos discriminados e assédio é algo muito difícil, todo o ódio que algumas pessoas baixam contra você pode afetar de muitas maneiras


Quantas horas por dia você passa jogando Tibia?

Estelania: Acho que passo um total de 3 a 4 horas espalhadas por um dia no Tibia. Isso é principalmente estar online, fazer coisas no Market/conversar com amigos/estar no PZ ou fazer alguns pequenos bosses. Dessas horas, talvez eu passe 1 hora brincando ativamente fazendo alguma experiência se meus filhos estiverem dormindo à noite.

Myshana: Geralmente quando jogo eu costumo redecorar meus housies, então provavelmente em torno de 3~4 em um bom dia.

Katue Fatini: Há alguns meses joguei de 9 a 10 horas, hoje jogo de 4 a 5 horas.

Thurianx: Atualmente jogo tibia cerca de 6 ou 7 horas por dia. Eu só mato bosses e decoro casas, então essas horas são perfeitas a menos que a decoração seja daquelas em que você não pode deixá-la no meio do caminho porque a ideia desaparece.

Assuna Hith: uff ajja eu gostaria de jogar muito mais, mas os dias passam sem que eu me conecte, muita guerra e não sei como lutar!!


Pegar um item, dropear um item ou comprar um item? Por que?

Makadamia: Dropear/sacar o item definitivamente. Mas minha atitude vem esmagadoramente dos rumores que ouvi sobre mim mesma. Mostrar ao mundo que posso conseguir algo sozinha tornou-se uma tradição para mim. Não vejo nada de errado em comprar itens, só não vejo o prático. Conseguir itens também é bom, sob certas condições, desde que isso não seja abusado e não se torne um estilo de vida.

Myshana: Comprar um item, por que pegar o caminho difícil se você pode comprá-lo ;)?

Flor Belina: Por como estou no jogo, prefiro lotear os itens. Não há sentimento mais satisfatório do que dropear um item que queremos muito ou algum sonho Tibiano. Por outro lado, comprar itens muitas vezes é necessário devido à complexidade dos lotes, por isso não descarto essa opção completamente.

Alesita Sio: Obviamente seria maravilhoso poder saqueá-lo mas eu não tenho sorte então eu compro, a emoção de saquear algo fixe eu imagino deve ser super emocionante

Assuna Hith: Definitivamente comprar, embora loteá-lo deve ser incrível!

Ely Blademaster: Ao longo dos anos, minhas opiniões mudaram sobre isso. Antes para mim era sempre necessário dropear o item, mas o market também era diferente naquela época. Era mais fácil apenas lote do que comprar qualquer coisa. Então, quando ganhava dinheiro suficiente, eu comprava o item que queria. Eu costumava pensar que as pessoas que tinham itens grátis não ganhavam o que tinham. Mas honestamente quem sabe, especialmente nestes dias em que o mercado é tão diferente. Alguém que se sai bem no jogo e quer dar algo bom ao amigo, não significa que ele não mereceu. Eles entenderam porque ele era claramente alguém especial que trabalhou para manter esse laço de amizade. Presentes são uma grande coisa para receber e dar, se eu tiver a oportunidade eu definitivamente tento dar um presente aos meus amigos e sempre guardar os presentes que meus amigos me dão. Então, eu honestamente acho que todos os três são factíveis. Pessoalmente, é mais satisfatório quando você trabalha duro e finalmente pega seu item, mas presentes também não são tão ruins.

Nina: Pessoalmente eu me sinto muito melhor loteando um item do que comprando-o, embora no final ambos sejam bons, já que possivelmente haverá itens que não podemos em lotar dependendo do nosso nível no jogo, mas poderíamos obtê-lo comprando-o :P

Bea Charlover Aca: Pegar > Dropear > comprar. Nada é melhor do que a sensação de conseguir um item sozinho no boss/concurso, onde quer que seja. Mas também não tenho problema em conseguir coisas de presente, quem não gosta de presentes? É bom se sentir apreciado, assim como é bom dar coisas para as pessoas que significam algo para você. A última opção é comprar, se você tem a opção de comprar algo que você quer, por que não? Pegue, menina.


Classifique com base no que é mais importante para você e no que é menos importante: família, amigos, trabalho, amor, tarefas domésticas, dinheiro, ambição, jogos, saúde, educação, paz (você pode justificar suas escolhas)

Dyaniixz:
Família, Saúde, Educação, Paz: para mim eles sempre serão a coisa mais importante, a educação que me deram, o amor que me deram e o apoio incondicional que sempre me ofereceram eu nunca trocaria por nada, graças a isso eu soube encontrar paz em momentos difíceis e não fui tão afetada nessas situações. Fui ensinada a lidar com tantas coisas. Amigos e amor: se você encontrar as amizades certas, assim como o amor na pessoa certa, eles serão pessoas que se tornarão sua segunda família no bem, no mal e no pior, e que eles me mostraram com fatos, agradeço a cada um dos meus amigos por todo o bem que deram à minha vida. Trabalho, Tarefas, Dinheiro, Jogo e Ambição: São coisas importantes, mas saber ter um limite para que não afete nossa saúde física e mental. Há coisas que são necessárias na vida, mas não mais do que as pessoas ao seu redor.

Lula Petit: Saúde, Paz, Família, Amigos, Ambição, Educação, Trabalho, Dinheiro, Jogos. Estar bem um, é primordial, para ser e apoiar a família e amigos, a ambição bem orientada leva você a uma educação, cultura geral, um trabalho melhor e, consequentemente, dinheiro e diversão.

Alesita Sio: Amor, amor por você, por você e por sua causa
Amigos, pessoas que já estiveram lá mesmo quando eu mal falo, mas eles estão lá que mesmo que eu não diga nada a eles, mesmo que eu não mostre nada eles sabem que algo está acontecendo e eles sempre me procuram para me dar o apoio deles, eu te amo, obrigado por estar sempre lá.
Ambição, sempre busquei estar mais em qualquer aspecto para superar meu eu do dia anterior, do mês anterior, do ano anterior, sempre para ultrapassar meus próprios limites.
Família, obviamente há a família embora, para ser honesto, eu não sou muito próximo deles então eu colocá-los naquele lugar.
Educação, como eu disse antes para me superar e sempre aprender algo novo.
Paz, paz comigo, paz com meu passado, paz com meu presente e esperança com meu futuro.
Trabalho, dinheiro e jogos não são importantes para mim, eu não poderia colocá-los nesta lista.


Thurianx: Família, paz, trabalho, amor, educação, dinheiro, saúde, jogos, casa. Família é a coisa mais importante para mim: mamãe, papai e meu irmão. Paz é o que eu tenho procurado mais na minha idade (23), a tranquilidade é simplesmente muito necessária para mim em partes da semana. Trabalhar, amar o que você faz e aprender um pouco mais a cada dia é essencial para poder alcançar a estabilidade na vida cotidiana. Dinheiro e saúde são os alicerces para o bem-estar e prosperidade e geram uma melhor qualidade de vida.

Nelasz: Família, acho que quando definimos família, falamos de muitos valores que a caracterizam, falamos de família, não é apenas um grupo de pessoas, é um vínculo de amor, comunicação, apoio, afeto, união, confiança e muitos outros, tem um peso indispensável em nossas vidas como pessoas.
Amor: Eu diria que o amor é o motor de nossos corações, é definitivamente a sensação mais acomodada que existe, é estar nas nuvens, é sentir desejo e paixão.
Saude
Educação
Trabalho
Jogo
Amigos
Dinheiro
Ambição


Imagine se você pudesse ser um funcionário da CipSoft por um dia. Em que departamento você gostaria de trabalhar e por quê?

Lula Petit: Não sei quais departamentos existem, mas acho que se não existirem, eu criaria a partir de pvp e charlovers.

Monzcarro Murcatto: Eu assumiria o Departamento de Design e gostaria que eles corrigissem todos os elementos do jogo para que seguissem a mesma estrutura 3D e não conseguiríamos mais elementos com perspectivas contraditórias! (Eu olho para você, Unicorn Figurine!)

Nelasz:
No departamento de suporte ao cliente: é verdade que existem outros departamentos que eu realmente adoraria estar, como programadores, mas neste caso se eu tivesse a oportunidade, sem dúvida seria em: ajuda do cliente. Eu acho que é muito importante ouvir o que a comunidade tibiana quer, dar apoio e ouvi-los quando eles têm seus problemas, muitas vezes os tibians enviam mensagens quando eles têm qualquer inconveniente ou desacordo e não os escutam, é necessário que eles nos ouçam como a comunidade fiel que somos, porque eles devem sempre lembrar que o motor do jogo somos nós.

Loreni: Eu adoraria suplantar Rejana, ao ler sua entrevista percebi que há muitas coisas por trás de ser "um cm de fansite" tem um rolo muito importante em Cipsoft e eu ficaria feliz em poder responder às dúvidas e admistar tantas fansites maravilhosas

Aribebesh: Eu adoraria trabalhar na área de recursos humanos para analisar os perfis das pessoas que trabalham na empresa, talvez colaborar com algum projeto psicológico para entender a toxicidade gerada pelo jogo em algumas pessoas e melhorar esse aspecto, também só por curiosidade eu gostaria de trabalhar na área de finanças para ter uma ideia de quanto dinheiro eles marginalizam mês a mês

Amy Meow: Eu adoraria trabalhar na área criativa e artística, sem dúvida! criando sprites, roupas, quadros, mapas, casas, etc. porque eu sou muito apaixonada por isso e acho que já provei isso, especialmente para a comunidade feminina da Tíbia! ♡ '

Shizurie: Design de conteúdo até o fim. Adoro as missões e a tradição das missões tibianas.Já joguei muitos jogos, mas nenhum deles teve missões bem criadas. E também gosto de mistérios tibianos, então talvez eu descubra mais sobre eles. :D


Que 3 outfits ficariam perfeitas se as fundisássemos?

Artemihza Rose: Elementalist Full + Barbarian / Elementalist addon 1 + Assassin addon 2 / Cave Explorer Full + Dragon Knight


Tibia 2007 ou Tibia 2022? E por quê?

Artemihza Rose: Tibia 2007, não tinha pay-2-win e eu joguei com minha amiga que infelizmente faleceu.

Meregirl: Para mim a tíbia 2022 é muito melhor, me diverte mais, há muitas coisas diferentes para fazer (guerra, missões, caçadas, conquistas, casas decoradas, etc.), o jogo não é o mesmo para todos, cada um tem objetivos e objetivos diferentes. Na tíbia de 2007 eu era muito jovem e não gostava tanto do jogo como hoje.

Dyaniixz: Elegiría 2022 como o jogo com suas inovações torná-lo ainda atraente para as pessoas, cada coisa nova que eles adicionam ao jogo eu acho interessante e é divertido compartilhar o tempo

Jenny Bambina: Eu não tive a oportunidade de conhecer a versão da Tibia 2007 (joguei em 2003/2005), mas acho que prefiro a versão mais velha porque me dá sentimentos de nostalgia, isso me lembra de um bom momento brincando com meus vizinhos. Tibia é mais do que um jogo para mim, é uma porta para o meu passado que eu visito para mantê-lo vivo de alguma forma. É a memória mais legal que tenho da minha infância.

Tynusiiaa: Ambos! Tibia mudou muito, mas ambas versões são ótimas. No antigo Tibia meu personagem teve sua origem. Lembro-me de passar um mês inteiro em Rookgaard e quando o Warrior Outfit no nível 40 era muito mais impressionante do que o Ferumbras Hat hoje. Hoje o Tibia é muito complexo - todos encontrarão algo para fazer! É diversão sem fim.

Shizurie: Na minha opinião - Tibia 2007. Nunca esquecerei todas essas emoções quando eu morrer e perder equipamento ou set, alguém te traiu e roubou suas coisas, matando seu primeiro Dragão, jogando Tibia com colegas de classe e depois falando sobre isso na escola e assim por diante. Eu era tão dedicado à Tibia que quando fui para Paris em uma viagem, preferi ficar no café da internet do hotel para jogar Tibia em vez de passear xD. Em 2022, Tibia não tem mais essa atmosfera. Naquela época você só se divertia com os amigos, hoje você persegue o exp/h mais alto e o jogo se tornou muito Pay2Win.


No comments:

Post a Comment