Conquistas #11: Makadamia - Um talento que vai além do juego

Tendo começado minha aventura com Tibia em 2013, eu era apenas mais uma jogadora de level baixo parada por horas no D´P de Thais. Mas tive grandes sonhos! Eles se concentraram principalmente na obtenção de itens raros e caros. Fiquei muito impressionada com as casas cheias de "rares". Foi assim que comecei a procurar bosses que me dessem a oportunidade de dropar itens de decoração exclusivos.

Pouco depois disso, também encontrei um anúncio sobre um concurso apresentado por um dos fansites. Quando vi a premiação, não pensei muito sobre isso e resolvi tentar a sorte. E adivinha? Eu ganhei! Primeiro lugar na primeira competição. Com essa motivação positiva, comecei a aproveitar novas oportunidades.

A quarta competição consistiu no design de um item da tíbia representando o conhecido fansite: TibiaMagazine. Acredite ou não, eu não tinha ideia do que era pixel art naquela época. Foi meu primeiro trabalho desse tipo, feito da forma menos profissional possível. O objeto pretendia representar a montaria favorita de todos, a midnight panther. Um shield com estampa de garra, uma mochila ... Por fim, resolvi também fazer um doll, porque os dolls estavam "na moda". Os itens foram desenhados pelas pessoas mais talentosas, Li Dao e Lupus Aurelius. Minha falta de autoconfiança me levou a checar casualmente os resultados da competição uma semana depois de seu anúncio ... e eu não conseguia acreditar. Eu ganhei de novo!


A primeira versão vs. a versão em pixel.



Na verdade, nunca fiz uma "lista de desejos" das coisas que desejo obter. Eu sabia que conseguir tudo é simplesmente impossível, então por que buscar algo inatingível? Comecei a gostar de preparar as inscrições para cada competição.

Mais de 6 anos se passaram desde então. Nesse ínterim, criei seis itens que foram introduzidos no jogo

Também ganhei prêmios em mais da metade dos concursos dos quais participei.

E, nesse ponto, eu poderia encerrar essa história ... Muitos "rares", muitos concursos vencidos, e minha casa parece uma vitrine de itens de fansite. Mas, ao longo dos anos, meus objetivos mudaram significativamente. Eles foram além do próprio jogo.

Graças às competições, descobri as minhas novas paixões e tornou-se o mais importante para mim, que foi atuar nelas. Algum tempo atrás, minhas bochechas coraram com a ideia de comprar  ou obter outro item raro em minha coleção. Agora, estou animada por ter a oportunidade de fazer algo criativo. As recompensas, como os itens exclusivos e caros do jogo, são apenas uma boa adição. Também tento divulgar minha abordagem e mostrar que é o hobby e a paixão de criar algo que nos dá alegria, não o que temos ou o que ganhamos. Funciona no Tibia tão bem quanto na vida real.

No comments:

Post a Comment

Comment!