Jogador do mes #6: Elfo Fantasma



 Você pode se apresentar? Quantos anos você tem, o que você faz na vida real etc.

-Olá! Meu nome verdadeiro é André, tenho 31 anos, faço 32 na proxima semana! Na RL sou formado em Agronomia com Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas e trabalho como gerente de Fitotecnia em uma empresa multinacional. Fora da parte profissional, gosto de jogar PC e consoles, principalmente RPGs, tocar violão, brincar com minha filha e meus bichinhos. Além de jogar Tibia, eu administro um fansite de Tibia chamado Tibiaria.

Quando e como você começou a jogar Tibia?

-Comecei a jogar Tibia em 2004. Havia um amigo meu, Staka, que estudava comigo naquela época, estávamos com 15 anos e um dia depois da escola ele foi almoçar em minha casa. Depois do almoço, estávamos no meu computador conversando sobre jogos e ele disse: ‘’ Ei, tem esse jogo chamado Tibia, baixe, é incrível! ”. Bem, eu fiz, ele saiu do Tibia um ano depois e aqui estou eu, 16 anos depois disso.


Qual é a origem do nome do seu personagem principal tibiano?

-Tem tudo a ver com esse meu amigo. Meu char principal é Elfo Fantasma. Staka tinha um char chamado Elfo ~ alguma coisa ~ (não me lembro o quê) e eu fiquei tipo, ok, então serei Elfo Fantasma.


Qual aspecto do jogo você mais gosta?
-Certamente a maneira como você pode fazer amigos. Como verdadeiros, bons amigos. Tenho muitos amigos que agora são amigos RL que conheci no jogo. Não há outro jogo que você possa fazer amigos tão duradouros quanto no Tibia.


Qual você acha que é a sua maior conquista no Tibia? Do que você tem mais orgulho?

-Bem, sendo um jogador antigo, devo dizer que completar o Annihilator foi a maior conquista. Jogadores que jogaram nas versões 7.4, 7.5, etc., sabem do que estou falando. O Aniquilador foi o maior desafio para um jogador de Tibia.



X ou Y

Thais ou Venore

-Thais

Guerra ou neutro

-Neutro

Equipamentos ou decorações caras

-Decoração

Druidas sem sio ou sem runas paralisantes

-Sem paralisar

Respawn rápido ou doble loot

-Rapid respawn

Knight outfit ou Retro knight 

-Retro knight outfit

Ter um nível 2000 ou ter um do seu level com 200/200 de?

-Nível 2000

Você caça sozinho ou em equipe?

-Caça em equipe, sempre

Rainha Eloise ou Rei Tibianus

-Rainha Eloise, poder feminino!

Jogar com internet ruim ou sem gaming set

-Sem gaming set. Venha! Sou da época do mouse com a bola dentro! Porém, a internet também era muito ruim!

Existe algum jogador de Tibia que você admira? Ou admirou por qualquer motivo.

-Existem alguns, na verdade. Principalmente meus amigos. Eu jogo Tibia há quase 17 anos, então eu e meus amigos crescemos juntos no Tibia e na vida real, e todos os meus amigos se tornaram pessoas para admirar. De jogadores renomados, devo dizer Arieswar, que sempre admirei como jogador e depois que o conheci comecei a admirá-lo também como pessoa.


Você tem seu próprio fansite agora, pode nos dizer o que fez você decidir criar um? Como você escolheu o tema do site?

-É uma longa história, mas tentarei resumi-la! Basicamente, fui aposentado do Tibia por 3 ou 4 anos quando fui para a Universidade, logando ocasionalmente apenas para checar meu char e conversar com meus amigos. Nesse período, todos os meus amigos também estavam aposentados. Depois de algum tempo, todos nós voltamos ao jogo coincidentemente ao mesmo tempo e Discord já era algo que todo mundo usava quando começamos a caçar novamente. Caçar com meus amigos era tão engraçado e ríamos tanto que decidimos expandir isso para todos. A primeira coisa que fizemos foi um vídeo para um concurso da TibiaTV, um vídeo bem bobo onde fizemos um noticiário onde demos notícias do que supostamente aconteceram no jogo, como o acidente fatal entre um cavaleiro com utani tempo hur e um feiticeiro com utani gran hur em suas montagens que colidiram.



Se você tivesse que descrever Tibia em uma frase, como você o descreveria?

-Esse é o mais difícil. Não sei, talvez: os gráficos não são bons, mas a jogabilidade e os amigos que você faz são incríveis!


Qual é a sua melhor memória do Tibia?

-Não uma única memória, mas absolutamente o tempo em que não sabíamos nada sobre Tibia, quando não havia wikis e você não tinha ideia do que poderia encontrar enquanto explorava. Aquela sensação de que você poderia encontrar um Demon no seu caminho, mas na verdade você estava apenas cruzando de Thais para Fibula.


Você acha que jogar Tibia te ensinou algo?

-Absolutamente! Isso me ensinou inglês, é claro. Mas também me ensinou que amigos verdadeiros sempre estarão do seu lado e que pessoas boas no jogo provavelmente também são pessoas boas na vida real. O oposto também é verdade.


Você tem alguma palavra de incentivo para a comunidade?

-A vacina está chegando e em breve poderemos estar perto de pessoas que amamos! No jogo, não seja um idiota, todo mundo está jogando apenas para se divertir e você nunca sabe o que a pessoa por trás dos teclados está passando. Seja gentil um com o outro!




No comments:

Post a Comment

Comment!