Jogador do mes #5: Bijou Kidi




Você pode se apresentar?
-Qual é o seu nome, quantos anos você tem, etc.? Olá, sou Klaudia e tenho 30 anos. No Tibia eu sou um druid, amo curar e amo a natureza. Na vida real, sou mãe de dois filhos, dona de casa e arquivista. Eu realmente gosto de longas caminhadas e adoro Razer.

Existe uma história por trás do seu nome tibiano?
-Atualmente sim. Meu apelido é combinado com duas palavras. Bijou é sinônimo de charmoso, lindo, requintado. Na minha juventude, adorava uma loja de joias chamadas Bijou Brigit, então foi aí que as comprei as minhas. E Kidi era meu apelido na vida real, criado pelo meu primo. Eu realmente gostei da Kida do filme Atlantis da Disney, só que ao invés de colocar no meu char "Kida" coloquei "Kidi". 

Você se lembra de quem lhe mostrou o Tibia?
-Sim! Ele era meu melhor amigo naquela época, em 2004. Estávamos na mesma escola e um dia ele me disse que eu deveria fazer uma conta “neste belo jogo 2d”. Devo confessar que gostei muito, até que um bug me matou em Rookgaard. Fiz uma pausa de uma semana! Haha. Ainda não gosto daquele inseto vermelho. Meu amigo parou de jogar depois de um ano, e aqui estou, depois de 16 anos, ainda aqui.

Existe um jogador que o inspirou?
-É difícil dizer, conheço alguns jogadores brilhantes e estou maravilhado com o estilo de jogo deles, mas prefiro seguir meu próprio caminho. Mas se eu tivesse que citar alguns, diria Nasty Kasper por fazer sua grande conquista bestiário, Rand Silverfang pelo magic level e, por último, mas não menos importante, Divine’Angel por suas decorações. 

O que você mais gosta de fazer no jogo?
-Matar Bosses como uma equipe, como o Forgotten Knowledge e o Heart of Destruction final. Tudo que requer comunicação por voz. Eu também gosto muito dos Bosses de 5 jogadores, quando os faço com meus amigos. Gostava muito de decorar minha casa no estilo floresta, mas por falta de tempo tive que renunciar a essa atividade.

Eu nunca ou eu já...  

Mentiu sobre meus wastes
-Muitas vezes menti sobre meus desperdícios, mas não foi para meu lucro. Sempre achei que meu desperdício era muito alto, então, na verdade, estava subtraindo da quantidade.

Você acidentalmente transferiu gp / tc ou enviou um parcel para o jogador errado
-Nunca, ainda. 

Você se esqueceu de mudar as hotkeys e morreu
-Felizmente para mim, nunca.

Você foi preso em um buraco sem corda ou feitiço de corda mágica
-Tenho certeza de que isso aconteceu nos meus primeiros anos no Tibia: D

Você adormeceu no teclado
-Muitas vezes em fins de semana de dupla experiência / habilidade!


Você tentou ensinar seu amigo da vida real como jogar Tibia?
-Eu tentei. Terminou quando um rato o matou.

Foi expulso de um respawn
-Aconteceu algumas vezes.

Você mentiu para seus amigos sobre estar doente para não ter que caçar
-Devo confessar que aconteceu, não apenas uma vez: D

Você pressionou "sair" para que o monstro não o deixe enquanto você estava no HP vermelho
-Nunca soube fazer esse truque, nunca soube.

Você pegou algo emprestado e nunca pagou de volta?
-Sim. Peguei emprestado o escudo da corrupção do meu amigo da vida real para decorar minha casa. Por mais que eu quisesse devolver a ele, nunca consegui, desde que ele faleceu



Seu objetivo era atingir o magic level 130, você pode explicar por que você queria um nível mágico tão alto? E você planeja continuar trabalhando nisso?
-Minha resposta é bastante simples. Quando comecei minha jornada de treinamento, vi a diferença durante as hunts: melhores danos, melhor cura. O ML me deu mais poder. Subir de nível também, é claro. Então, eu queria chegar a esse ponto, onde eu estava satisfeito com meu personagem. O magic level 130 no jogo me deu essa satisfação. Eu me curo bem, eu mato bem. Mas todo chega ao fim em algum momento. Não pretendo mais treiná-lo como costumava fazer. Tenho certeza que vou experimentar as novas rods, as que duram 8h, mas não tenho mais objetivos no que diz respeito ao treinamento de magic level. 

É difícil misturar ser mãe e jogar Tibia?
-Não. A vida real tem prioridade, então se eu precisar "escolher" entre ler um livro com meus filhos ou ir caçar, a escolha é simples. É por isso que meu nível não aumenta. Costumo administrar bem meu tempo, e quando tenho que ir fazer os bosses aqueles de 15 dias, meu parceiro cuida totalmente das crianças para que eu possa me concentrar. A verdade é que já não jogo muito, mas gosto de jogar quando as crianças estão bem cuidadas ou dormindo. É uma questão de gerenciamento de tempo e prioridades. 


Qual a sua opinião sobre as recentes mudanças das vocacoes e balanceamentos?
-Como nunca joguei outra vocação além de druida, não posso dizer muito. Ainda não experimentei o novo utamo, mas não gosto mais. Eu era conhecida como a druida do utamo, porque sempre me senti mais segura com ele. E agora? Acho que talvez isso me limita em alguns aspectos do Tibia.

Você acha que Tibia influenciou sua vida de alguma forma?
-Sim. Acho que sem Tibia eu não estaria aqui onde estou agora. Parece um pouco nerd, mas é. Acho que é mais positivo do que negativo, quando penso nisso. Graças ao Tibia e sua comunidade, aprendi mais sobre o comportamento das pessoas.

O que torna Tibia diferente de outros MMORPGs?
-Não joguei muitos outros MMORPGs, mas para mim Tibia tem seu próprio estilo. Eu realmente gosto desses pixels. Eu gosto desses conjuntos 2D, itens. Para mim, Tibia guarda memórias da minha juventude.



Você tem alguma palavra de incentivo para a comunidade?
-Só posso dizer o que sempre digo. Jogue este jogo, jogue como quiser. Não deixe ninguém te arrastar para baixo. Aproveite o seu jogo, seja o que você quer ser. Seja que for um caçador de achievements ou um jogador de guerra. É o seu personagem.

No comments:

Post a Comment