Conquistas #10: Ohin: Legend of the club

Eu voltei ao Tibia em torno de 2013, e naquela época o jogo já parecia totalmente diferente do jogo que eu conhecia dos tempos da escola. Eu escolhi jogar de Knight, já que essa era a vocação que eu jogava antes, e, assim como antes, eu percebi que um Knight só é tão bom quanto os seus Skills, de modo que eu passei os primeiros meses do meu novo personagem apenas treinando nos Dwarves de Cormaya. Naquela época as classes de arma eram mais balanceadas, mas as armas do tipo Club pareciam ser mais baratas, o que me levou a escolher essa classe, já que depois do Skill os equipamentos são a parte mais importante de um EK, e ter a sua disposição equipamentos baratos parecia ser uma boa escolha. Mal sabia eu o quanto isso ia impactar meu futuro.

Eu comecei jogando em servidores Norte Americanos, mas me mudei para a Europa na vida real e decidi me mudar para Antica. Antica é um servidor maravilhoso (apesar de ter seus problemas), mas cheio de jogadores anciões. Alguns desse EKs mais antigos aqui tinham extraordinários, e isso era algo que eu sempre admirei.

Depois de algum tempo a CipSoft adcionou duas novas mecânicas que mudaram o meu objetivo no jogo: Títulos de personagem e as Exercise Weapons. Não vou mentir, eu estav facinado em ter o título "Lenda do Club" ao lado do meu nome. Mas naquela época eu já não tinha paciência para treinar online, e apesar de ser uma ótima ferramenta, o treino offline não era mais o bastante. Veja bem, eu gosto de aproveitar todas as facetas e conteúdos do jogo, seja indo caçar, explorando novas áreas, ou fazendo Quests e Bosses com amigos. E, claramente, todas essas atividades tem um risco inerente de que você morra.

Não é nenhuma novidade para nós que as penalidades de morte no Tibia são o que mantém o jogo interessante, uma vez que elas são realmente brutais. No caso dos skills, apenas uma morte significa semanas de treinamento perdidas, e, como diz o ditado, "quanto maior o pulo maior o tombo", então subir posições na lista de Highscores nunca foi uma tarefa fácil.

É ai que as novas Exercise Weapons fazem a diferença. Elas nos dearm uma nova maneira de treinar online que não era possível antes. Elas me deram uma nova maneira de tentar e alcançar o título de Lenda do club, o que eu finalmente consegui no começo desse ano. Mas a luta não para ai. Entre mortes e outros jogadores competindo pelo título, continuo ralando. Por hora o meu #TibiaGoal é conseguir Club Fighting 130, quiça até o final do ano.

Isso deve ser particularmente possível já que eu estarei em casa na época do Natal, e geralmente temos um evento de Double Skill nessa época do ano, então já comecei a encher o cofrinho! A única parte difícil mesmo é explicar pra minha família por que o alarme do meu celular toca a cada 16 minutos e 40 segundos, mas a gente faz o que tem que fazer!

No comments:

Post a Comment

Comment!